Decoração e fachada da casa no estilo moderno 2

Como fazer as medidas corretas para bancada de cozinha

Atualmente, as cozinhas americanas fazem parte da maioria dos projetos de casa, e claro com as bancadas de cozinha. Existem pessoas que até mesmo realizam reformas, apenas para colocarem as cozinhas americanas com as Bancadas de cozinhas.

Se você deseja reformar ou até mesmo está desenvolvendo um nome projeto de casas modernas, saia que noa artigo de hoje, você poderá conhecer bem mais informações sobre as cozinhas americanas e com isso, conseguir ter uma noção como este projeto de casas deve ser desenvolvido para que seja feito da maneira certa e nas medidas corretas, para que fique tudo bonitinho e proporcional.

Então continue ligado e conheça todas as informações sobre a cozinha americana e obtenha algumas dicas sobre as pedras a serem utilizadas no balcão. Confira:

Quais as medidas ideais do balcão?

As medidas do tamanho da sua cozinha e até mesmo você, é quem irão definir o tamanho das medidas do balcão para a sua mais nova cozinha americana. Se você está fazendo o seu projeto de casas com a ajuda do seu arquiteto ou até mesmo está pensando em fazer uma reforma apenas na cozinha para deixá-la mais sofisticada acrescentando uma cozinha americana, saiba que a seguir, você poderá conferir as medidas do balcão, para que você possa fazer tudo medido da forma que deve ser, para não ficar nada desproporcional e caber no espaço que você tem aí na sua casa. Confira essas medidas a seguir:

Medidas para bancada alta

Se a sua cozinha é maior ou até mesmo é pequena, mas você deseja optar por um balcão que, mesmo menor, seja mais alto, saiba que você precisa deixá-lo com as seguintes medidas:

  • Em relação à altura, saiba que o seu balcão alto, não precisa ser maior que 110 cm. Isso porque, com uma altura maior que essa, ele ficará muito exagerado;
  • Já em relação à largura do balcão, esta deverá ser de 40 cm. Porém, você deve lembrar que embaixo, é importante que você deixe um espaço de até 25 cm, para que as pernas possam ficar confortáveis ao sentar;
  • E por fim, o comprimento do balcão deverá ser de 140 cm ou então de 150.

Com essas medidas a sua bancada alta ficará perfeita, então adicione elas ao seu projeto arquitetônico.

Medidas para bancada mais baixa

Já para aqueles que desejam uma bancada mais baixa as medidas de largura e comprimento são as mesmas, logo:

  • A altura do balcão mais baixo passa a ser de 75 cm, para que ela não fique tão baixa;
  • A largura é de 40 cm, lembrando dos 25 cm para confortar as pernas ao sentar;
  • E o comprimento também deve ser de 140 cm ou 150 cm.

Circulação: medidas para poder transitar na cozinha sem problemas

Em uma cozinha americana, uma bancada é muito útil, tanto na hora de cozinhar, por exemplo. Pelo fato de haver uma circulação ali, ela também precisa ser bem pensada. Sendo assim, confira as duas opções abaixo e veja qual delas combina mais com as medidas da sua cozinha.

Cozinha com apenas uma bancada de serviço

Uma cozinha com apenas uma bancada no projeto de interiores, geralmente possui uma distância de 80 cm da sua pia/fogão. Essa é a medida mínima.

Cozinha com duas bancadas de atividades paralelas

Já no caso de haverem duas bancadas, é possível que a circulação seja maior, já que uma delas irá servir para o preparo de alimentos. Logo, a distância entre a bancada e a cozinha é de, no mínimo, 120 cm.

Qual deve ser a posição de pendentes e armários?

A posição dos objetos pendentes e dos armários também pode interferir. Por isso tudo deve ser bem medido e estudado, antes de ser colocado em um projeto de design de interiores. Confira algumas dicas a seguir:

Posição dos pendentes

Para que o pendente ofereça boa iluminação e ainda, uma sofisticação maior, saiba que ele deverá ser colocado 70 cm, no mínimo, acima da bancada ou então, 90 cm, no máximo. Isso faz com que ele nem fique tão próximo e nem tão alto.

Medidas dos armários e prateleiras

Em relação aos armários e prateleiras, ao serem utilizados com uma bancada alta, a sua medida deve ser de 70 cm acima da bancada. Já no caso de ser utilizada a bancada baixa, a distância é de 105 cm.

bancadas de cozinha 03
bancadas de cozinha 03

A pedra ideal para a bancada da cozinha

Agora, você poderá conhecer algumas pedras ideais para a sua bancada de cozinha. Confira:

1 – Bancada em Granito

O granito pode ser uma das melhores opções de pedras a serem colocadas na sua bancada. Isso porque, ela vai tornar o seu projeto de arquitetura de interiores ainda mais sofisticado e te fará ter uma maior economia, pelo fato de ela ser uma das mais baratas. Porém, uma de suas desvantagens é o fato de absorver muitos líquidos e ter maior facilidade para obter manchas.

2 – Bancada em Corian

A Corian é um tipo de pedra que permite a você a chance de criar modelos diferentes para a sua bancada, além de estar disponível em diversas cores. Por sua vez, ela também não tem facilidade em manchar, mas o seu valor costuma ser mais alto.

3 – Bancada em Silestone

A bancada de Silestone é de 93% de quartzo e 7% resina de poliéster. Ela também possui cores variadas. Ela possui menores chances de arranhar ou manchar, porém, não é tão resistente ao calor. Ela também possui um valor alto.

4 – Bancada em Quartzo

Essa bancada é semelhante à pedra de silestone. Porém, o seu valor é mais acessível. Logo, os seus materiais são 94% de quartzo e 6% de resina, sendo bem mais resistente que o granito.

5 – Bancada em Aço Inox

A bancada de aço inox também pode ser uma ótima opção de material a ser utilizado. Elas permanecem brilhantes e, além disso, é muito fácil de limpar.

Veja tambem como limpara telhados aqui

O que evitar na bancada da cozinha?

Porém, existem algumas bancadas/pedras, que devem ser utilizadas na sua cozinha americana por isso, ao ver alguma delas em projetos de arquitetura de interiores, descarte-os. Sendo assim, confira a seguir, algumas dicas sobre o que não utilizar na sua bancada de cozinha americana.

1 – Bancada em Nanoglass

O Nanoglass se trata de um material muito bonito. Porém, ele oferece beleza, mas não oferece tantas resistências, já que é fácil de brincar e não consegue suportar temperaturas muito altas.

2 – Bancada em Mármore

A bancada de mármore pode não ser uma das melhores alternativas, já que ela não oferece tanta durabilidade, por absorver água com facilidade.

3 – Bancada em Crema

Esse também não é um material indicado para cozinhas, pelo fato de ter maior parte de sua composição feita do mármore. Além disso, ela possui validade de riscar e até mesmo quebrar.

É importante que você siga essas dicas, para que você não acabe investindo mais dinheiro do que o necessário e, além disso, ainda perca o seu dinheiro, pelo fato de investir em materiais que não valem a pena e quebram com maior facilidade. Então, espero que essas dicas sejam capazes de ajudar você a conseguir escolher o material correto e que ainda, traga mais beleza para a sua cozinha, além de caber no seu bolso.

Conclusão

Ao fazer as bancadas da sua cozinha, pense que esse será o principal elemento e que terá seu diferencial.

Por isso, será necessário contratar um ótimo profissional para fazer esse serviço.

Entretanto, para garantir a qualidade e beleza  disso tudo que falamos, o ideal é contratar  um arquiteto com larga experiência com projetos e execuções desse tipo.

Sendo assim, antes de tomar essa  construir  e escolher qual a bancada vai ser da sua casa decorar a sua casa, siga as dicas listadas aqui e boa obra!

 

 

Relacionados