Benefícios do marketing digital no mercado imobiliário de Curitiba: Cada vez mais cresce o número de usuários de internet, o que torna necessário a corretores e imobiliárias terem uma campanha de marketing digital completa
Não há dúvida de que os compradores no mercado imobiliário na cidade de Curitiba, hoje em dia, são pessoas experientes em tecnologia, utilizando aplicativos, serviços online e opções de pesquisa para ajudá-los a encontrar sua nova casa.
Benefícios do marketing digital
Essas opções de pesquisa online e aplicativos móveis costumam ser o primeiro passo no processo de compra de uma casa hoje em dia. Cerca de 52% dos compradores de casas procuram online os imóveis disponíveis quando começam a procurar a casa dos seus sonhos.
O setor imobiliário, e mais especificamente o desenvolvimento imobiliário de Curitiba tem se demonstrado acelerado, competitivo e arriscado, seja para quem deseja comprar um terreno, ou mesmo para quem está buscando por um apartamento no Bairro Alto. Por essa razão, é absolutamente necessário que os corretores e incorporadores imobiliários acompanhem como os novos compradores estão utilizando a tecnologia disponível para a pesquisa imobiliária.
Com um site, você não precisa fazer ligações telefônicas constantemente ou enviar correspondências manualmente. Tudo que você precisa é manter um bom site e incorporar um formulário de conversão em sua página inicial.
Se um visitante deseja obter mais informações, ele preenche o formulário e fornece seus dados de contato. A partir daí, você sabe que tem uma liderança calorosa e pode buscá-la da maneira adequada. Acompanhe, a seguir, nossas dicas!
Entenda a importância do marketing digital
Com um número crescente de plataformas digitais disponíveis e um número crescente de usuários, é imperativo que os desenvolvedores imobiliários desenvolvam e executem uma campanha de marketing digital completa para estabelecer uma presença online.
Além do mais, uma estratégia de marketing digital pode ser útil em tempos de crise, como a causada pela pandemia de coronavírus que assistimos nos últimos meses, quando passeios pessoais pela propriedade e campanhas de publicidade tradicionais não foram uma opção.
Desse modo, o marketing digital imobiliário oferece aos desenvolvedores e profissionais imobiliários uma vantagem no aumento das vendas por meio de suas ferramentas utilizadas de modo integrado, com visitas virtuais e vídeos imersivos a quem deseja comprar apartamento no Bigorrilho, por exemplo.
Divulgue sua marca
Nesta era de conectividade, tudo está a uma barra de pesquisa e a um clique de distância. Os compradores no mercado de hoje podem facilmente filtrar suas necessidades e desejos em um mecanismo de busca e ter uma lista de suas propriedades ideais exibida diante de seus olhos.
Se os incorporadores imobiliários aproveitassem as vantagens do marketing online para imóveis, isso aumentaria sua visibilidade para um mercado-alvo e um grupo demográfico de compradores.
O estabelecimento de uma presença online concederá ao desenvolvedor a capacidade de gerar mais leads para compradores em potencial ou mesmo interessados em um apartamento para alugar no Portão, aumentando assim a possibilidade de converter rapidamente esses leads em vendas reais.
Invista em SEO e visibilidade de pesquisa
Construir um site permite que você anexe conteúdo ao seu nome e direcione o tráfego para suas listagens. Essencialmente, aumenta sua visibilidade. Muito parecido com um sinal de venda em uma estrada movimentada, um site com bom conteúdo faz um transeunte olhar duas vezes.
Identifique seu público-alvo
Ao integrar os benefícios do marketing digital ao plano de negócios, os desenvolvedores podem obter controle sobre quem tem acesso às suas propriedades. Você decide o alcance geográfico do engajamento e se dá a capacidade de adaptar o público-alvo a uma determinada idade, sexo, renda, cargo, nível de educação e assim por diante.
Há muita importância de marca quem realiza um marketing direcionado e ele é vital para sua empresa!
Entenda seus clientes e as demandas de mercado
Os compradores estão a apenas um clique ou toque de todas as suas necessidades de casa. Com o marketing digital sendo principalmente orientado para a pesquisa, a maioria desses mecanismos de pesquisa coleta análises de negócios.
Essas análises permitem que os desenvolvedores tenham uma ideia do que seu público-alvo está procurando, quais palavras-chave estão usando e o que é tendência atualmente entre os compradores de casas.
Essas informações darão aos desenvolvedores uma imagem detalhada do orçamento de seu público-alvo e da lista de verificação de propriedades, que eles podem usar para otimizar suas próprias mídias sociais e conteúdo da web para se adequar ao mercado do comprador.
Aprenda a interpretar dados com eficiência
Os orçamentos de marketing digital são comparativamente menores do que os custos do marketing tradicional. Geralmente, custo por lead para leads gerados por campanhas de marketing digital é comparativamente mais baixo do que as tradicionais campanhas de publicidade externa.
Esta informação é especialmente importante em cidades como Curitiba, onde a realização de uma campanha de publicidade tradicional pode ser bastante cara por ser uma capital. Como as campanhas de marketing digital são mensuráveis, os desenvolvedores têm a opção de ajustar seus meios de mensagens e plataformas online a qualquer momento para diminuir o custo de geração de leads.
Seja uma autoridade em sua localização
Como agente imobiliário, você deseja ser visto como uma autoridade em sua área. Isso pode significar um estado, cidade ou bairro inteiro. Qualquer que seja sua área, um site permite que você aumente sua autoridade.
As pessoas constantemente veem seu nome conectado a um local específico e começam a associá-lo a ele. Assim, quando eles vão vender ou comprar, eles naturalmente gravitarão em sua direção.
Invista em um website que apresente bem seus anúncios
Existem inúmeras estratégias de implementação de uma campanha de marketing digital que permitirá que os desenvolvedores atinjam seus objetivos de vendas – desde impulsionar o SEO e o envolvimento do cliente até o marketing de vídeo e a publicidade paga por clique.
Com a quantidade de aplicativos de compra de casas e serviços online aumentando continuamente com o crescente mercado imobiliário de hoje, seria inteligente para todos os incorporadores imobiliários utilizarem essas ferramentas digitais e canais de mídia para comercializar suas propriedades.
Além do mais, construir um site nunca foi tão fácil. Graças a uma variedade de construtores de sites intuitivos, criar um site que seja esteticamente agradável e amigável é tão simples quanto arrastar e soltar vários elementos e escrever um pouco de conteúdo. Realmente não há desculpa para não desenvolver seu próprio site.
Agora que você conheceu alguns dos principais benefícios do marketing digital e como ele pode te ajudar a alavancar negócios no mercado imobiliário em Curitiba, não deixe de compartilhar este post para que mais pessoas conheçam nossas dicas!