Quais os melhores óleos essenciais

Quais os melhores óleos essenciais?

Quais os melhores óleos essenciais para a saúde do ser humano. Além de terem um aroma muito característico, esses óleos possuem grandes propriedades terapêuticas.

Cada óleo tem suas peculiaridades, por conta disso, cada um deles pode ajudar o ser humano de um modo diferente. Geralmente, os óleos essenciais são muito utilizados em massagens ou em sessões de aromaterapia.

Para que serve cada tipo de óleo essencial?

A primeira coisa que chama a atenção em um óleo essencial é a sua fragrância, porém, ele é muito mais que isso. Esses óleos podem oferecer muito benefícios para saúde, especialmente se for escolhido da maneira certa, afirma Wellington, empresário da Atavie produtos naturais

Se você não conhece muito sobre este assunto, não se preocupe, pois este texto pode te ajudar. Ao longo deste artigo, você saberá quais os melhores óleos essenciais.

 

Artigo Recomendado: Como Tratar Naturalmente Queimaduras do Sol

 

Óleo essencial de lavanda

Quais os melhores óleos essenciais de lavanda
Óleo essencial de lavanda

Por ser muito versátil, o óleo essencial de lavanda é muito utilizado na aromaterapia. Ele tem efeito analgésico, anti-inflamatório, bactericida, sedativo, repelentes, fungicida, tonificante e relaxante.

É um dos poucos óleos essenciais que pode ser utilizado em crianças, desde que em dosagem reduzida.

O óleo essencial de lavanda é extraído da planta Lavandula angustifólia, que pertence às montanhas da Pérsia e do Mediterrâneo. O processo de extração é feito por meio de destilação a vapor.

Óleo essencial de alecrim

Quais os melhores óleos essenciais de alecrim
Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim ajuda a melhorar a concentração e a memória. Ademais, esse óleo tem ação analgésica, bactericida, expectorante e estimulante. Ele também é muito bom para quem sofre com dores reumáticas, cansaço muscular e reumatismo.

Na parte emocional, o óleo de alecrim combate a depressão, pois diminui a tristeza prolongada. Outro ponto interessante desse óleo é que ele não é testado em animais, ou seja, o uso está liberado para os veganos. O óleo de alecrim é extraído das folhas e dos ramos da planta Rosmarinus officinalis, oriunda do Mediterrâneo.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta é expectorante, analgésico e antisséptico. Por conta disso, ele é ótimo para o combate a diarreia, náusea, vômito, cólicas menstruais, problemas digestivos, congestão nasal entre outros. Quais os melhores óleos essenciais que alivia dores musculares e ajuda a baixar a febre.

A extração do óleo de hortelã-pimenta acontece por destilação a vapor. Esse óleo vem da planta Mentha piperita, que vem de um cruzamento entre a mentha spicata e a mentha aquática.

Óleo essencial de laranja

Quais os melhores óleos essenciais de Laranja
Óleo essencial de laranja

O óleo essencial de laranja tem ação digestiva, antisséptica, antiespasmódica e antidepressiva. Esse óleo é muito utilizado para o combate a depressão, insônia, indigestão, enjoo, gastrite e falta de apetite. Além disso, ele também é muito bom para ativar a circulação sanguínea.

O óleo essencial de laranja é extraído a partir da casca da Citrus aurantium, oriunda de Israel, Mediterrâneo, América do Sul e Califórnia. O processo de extração desse óleo é a prensagem a frio.

Como usar os melhores óleos essenciais?

Os óleos essenciais podem ser utilizados de vários modos diferentes. O modo mais comum de utilizá-los é por meio dos difusores. Basta por algumas gotas no aparelho e aromatizar o ambiente por várias horas. Você pode encontrar na Atavie, que possuem muitas variedades de óleos essenciais em BH.

Ao difundir um óleo essencial pelo ar, o ambiente está mais agradável e propenso ao relaxamento. Por conta disso, a pessoa ficará menos estressada e terá menos dificuldades para dormir.

Os óleos essenciais também podem ser aplicados diretamente no cabelo ou na pele, desde que estejam diluídos. É possível utilizá-los em massagens, para deixá-las mais relaxantes, ou até mesmo em feridas, pois esses óleos têm propriedades cicatrizantes. Gostou? Compartilhe e ajude o Catalogou crescer.

Relacionados