10 atitudes para melhorar seu relacionamento

Quando as coisas dão errado para nós como casal, sempre nos fazemos uma pergunta, e é isso que os casais bem-sucedidos têm que funciona para eles e não para nós , e isso faz com que nosso relacionamento tome um caminho perigoso e se deteriore.

Casais bem sucedidos não possuem o dom da sabedoria infinita nem são tocados por uma magia especial e outros casais não, o que na verdade acontece é que casais bem sucedidos têm a capacidade de implementar ferramentas e atitudes que casais mal sucedidos não se aplicam ao seu relacionamento.

Dicas para melhorar seu relacionamento

CAPACIDADE DE CONHECER PROFUNDAMENTE O PARCEIRO.

Nossos parceiros são pessoas que estão evoluindo e mudando em termos de interesses, necessidades, formas de ver as coisas e de perceber a vida. Se não pudermos ter informações atualizadas e tivermos uma versão desatualizada de nosso parceiro, não sabemos realmente quem é nosso parceiro.

Casais bem-sucedidos têm versões atualizadas de seus parceiros e conseguem isso por meio de perguntas, escuta ativa, observação, enfim, procuram conhecer suas vidas, conhecer intimamente a pessoa com quem compartilham suas vidas. Eles fazem isso independentemente de estarem juntos há muitos anos e isso os ajuda a saber o que é importante para o outro em todos os momentos.

MOSTRAS DE AFETO.

Quando iniciamos um relacionamento, nos esbanjamos muito em demonstrações de afeto, seja por meio de beijos, carícias, reforços e comentários positivos em relação ao nosso parceiro, à medida que dedicamos tempo ao relacionamento, quase inversamente proporcionalmente, perdemos aquela atitude de reforço do nosso parceiro e gestos de carinho.

Casais bem-sucedidos nunca perdem essa atitude de afeto manifesto em relação ao outro. É por isso que se seu relacionamento perdeu as demonstrações de afeto, você deve implementá-lo para que seu relacionamento seja satisfatório.

COMPARTILHE TEMPO.

Muitas vezes, quando estamos em nosso relacionamento há muito tempo ou moramos com nosso parceiro, confundimos tempo compartilhado com espaço compartilhado, ou seja, acreditamos que sentar juntos no sofá é tempo compartilhado suficiente.

Casais bem-sucedidos reservam tempo de lazer para fazer coisas como casal, independentemente de outra parte do tempo poder ser dedicada a amigos, família ou atividades individuais. Isso transforma seu timeshare em tempo de qualidade.

Da mesma forma, eles compartilham projetos que podem ser de grande escala, como planejar férias para o ano, por exemplo, ou atividades do dia a dia, pois têm a capacidade de transformar tarefas diárias, como fazer as compras semanais, em um projeto conjunto .

VEJA O CASAL COM OS OLHOS DA BENEVOLÊNCIA.

Nossos casais não são perfeitos , pelo contrário, são pessoas com seus defeitos, suas vulnerabilidades, suas virtudes e seus defeitos. Quando nosso parceiro comete um erro, podemos vê-lo de duas perspectivas diferentes.

Eu posso ver isso como algo negativo e negligente da parte deles e, portanto, iniciar um conflito ou vê-lo pelos olhos da benevolência, que seria aquela percepção em que vejo que os erros que meu parceiro comete não são cometidos pela vontade de me cometer me prejudicar ou provocar, mas do ser humano que é e, portanto, erra.

CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Todos os casais têm problemas, tanto os bem-sucedidos quanto os malsucedidos. A diferença entre um e outro é que os casais bem-sucedidos se concentram em encontrar soluções e não em pensar no problema ou procurar culpados , que é a atitude dos casais malsucedidos.

Casais bem-sucedidos têm a atitude de buscar soluções para que um problema que está presente hoje não apareça novamente amanhã.

CAPACIDADE DE SE EXPRESSAR COM EFICÁCIA.

Comunicar-se de forma eficaz não é apenas falar sobre como foi nosso dia ou falar sobre coisas cotidianas. Tem a ver com essa capacidade de expressar nossas emoções negativas, mas de um ponto de vista construtivo, não com o objetivo de ferir o outro. Em outras palavras, é uma capacidade de expressar emoções de forma clara e simples, sem sobrecarregar o outro com muita informação e com o objetivo de poder entender um ao outro.

SEJA SEMPRE ALIADOS.

Quando algo negativo acontece conosco fora do nosso relacionamento e contamos ao nosso parceiro, às vezes nosso parceiro reage tomando o lado do outro e faz comentários como “você é muito mandão”, “é porque você não cala a boca nada”, “é assim que você tem esse mau humor”. Com essa atitude sentimos que nosso parceiro não está “jogando no nosso time”, mas sim no time do outro.

Casais bem-sucedidos têm a capacidade de sempre ficar do lado de seu parceiro, independentemente de poderem mais tarde se referir às atitudes negativas que consideram que seu parceiro colocou em movimento nessa situação.

Portanto, é importante desenvolver essa capacidade em nosso relacionamento, pois nos sentiremos apoiados e apoiaremos nosso parceiro incondicionalmente.

CAPACIDADE DE CORRIGIR PROBLEMAS.

Como dissemos, todos os casais têm problemas, mas os casais malsucedidos transformam os problemas em terceiros e os tornam protagonistas de seu relacionamento. Isso se traduz no relacionamento em que mudamos nossas atitudes e nossos comportamentos dentro do relacionamento, por exemplo, deixo de falar com meu parceiro, começo a fazer as coisas sozinho e não conto com meu parceiro, ou seja, o problema domina a dinâmica do relacionamento.

Casais bem-sucedidos encurralam problemas, não permitem que o problema se torne o protagonista do relacionamento, pois são os protagonistas dele. Apesar de ter um problema que eles têm que resolver, que eles usam as outras atitudes de que falamos, eles encurralam o problema e continuam com suas rotinas e suas atividades conjuntas regularmente.

NÃO JULGUE SEUS PARCEIROS.

Casais bem-sucedidos aceitam incondicionalmente o parceiro, não pretendem mudá-lo. Isso não significa que eles não expressem um ao outro as coisas que eles acham que devem ser mudadas para que o relacionamento continue funcionando e negocie para chegar a um ponto de entendimento. Mas eles não julgam ou pressionam seus parceiros a mudar.

Nossos costumes acabam limitando nossa capacidade de viver novas experiências. Já pensou em melhorar sua relação, apimentando com produtos de Sexshop? Existem diversos “brinquedos” para um casal, direcionados para o público masculino e feminino, como por exemplo vibradores e plug anal. Viva novas experiências!

SINCERIDADE COM MEDIDA.

Há momentos em que ouvimos que “sou muito sincero com meu parceiro”, “com meu parceiro não fico calado”, “falo as coisas como penso”, etc. Essa sinceridade excessiva pode correr o risco de se tornar impertinência. A impertinência pode ser prejudicial e ferir nosso parceiro, a impertinência nunca é uma boa companheira de viagem em um relacionamento.

Portanto, dizer as coisas é bom e é algo que devemos fazer, como dissemos em atitudes anteriores, mas saber dizer as coisas sem ferir e sem prejudicar o nosso parceiro é algo fundamental para a boa saúde do relacionamento.

Se você desenvolveu essas atitudes no casal, meus mais sinceros parabéns. Se você ainda não os desenvolveu, encorajo-o a desenvolvê-los para tornar seu relacionamento bem-sucedido e satisfatório.