Como saber meu score

Como consultar score do CPF?

Hoje nós vamos aprender a consultar o score do CPF. De fato, é muito importante que todos paguemos as nossas contas em dia, não é verdade. Todas essas compras, quando estão em nosso nome, ou seja, em nosso CPF, nos dá vantagens a mais quando pagas em dia. É o chamado score, um sistema de pontuação desenvolvido pela Serasa que possibilita que essas coisas aconteçam.

Então, foi por isso que nós decidimos escrever esse artigo para vocês. Até porque tudo o que o score da Serasa pode te oferecer é muito maior do que você imagina! Afinal, além de ser um comprovante muito dinâmico de como você é um bom pagador, ele te dá pontos que podem ser usados a seu favor. Vamos conhecer um pouco também como esse sistema funciona. Fique até o final, tá bem?

Sendo assim, eu agradeço a você por estar comigo hoje. Caso esteja nos visitando, seja muito bem-vindo! Estamos trabalhando com muita garra pra oferecer pra vocês os melhores conteúdos que vocês já viram; dessa maneira, se quiser conhecer o nosso trabalho, basta acessar o nosso site e ler os nossos artigos passados. Escrevemos sobre diversos assuntos, você vai gostar, não tenho dúvida!

Bem, então nós já podemos ir direto ao assunto, né? Esse é um assunto muito interessante, que pode acabar te ajudando demais na sua vida financeira. Então, venha com a gente! Espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; deixe o seu feedback nos comentários abaixo, assim que possível estaremos respondendo vocês! Vamos lá!

Score do CPF: como consultar?

O score do CPF pode ser consultado com muita facilidade. Como muitas instituições financeiras usam esse score como base para te conhecer, ter um bom score significa ser um bom pagador. Desse modo, quando você abre uma conta em algum banco e solicita um cartão de crédito, por exemplo, algo deve ser feito antes. E isso consiste em pesquisar o seu CPF e ver como andam as suas contas.

Quanto mais você compra com crédito e paga sem atrasos ou coisas parecidas, mais pontos você ganha. Logo à frente nós vamos mostrar pra você como o score do CPF funciona. Entretanto, a tarefa principal é te ensinar como consultar o seu score. Então, vamos dar uma olhada; é muito simples, de verdade. Primeiramente, você deve acessar o Google e pesquisar por “Score Serasa”.

Em seguida, clique em “Consulte agora”, e depois, você precisa preencher um cadastro. Nesse sentido, insira o seu CPF e clique em “Continuar”. É necessário que você informe alguns dos seus dados pessoais para poder continuar. Assim, é muito fácil; talvez pedir uma confirmação de segurança que vai ser enviado no seu e-mail ou no seu telefone. Você que escolhe, na verdade.

Prontinho! Agora você tem acesso ao seu score do CPF; nesse mesmo portal, você vai encontrar algumas coisas mais interessantes, como o limite de crédito que você pode receber dos bancos e etc. É sempre bom estar preocupado com o seu score, até porque é ele que dita se você vai receber crédito das instituições ou não. Pague as suas contas em dia para que seu score cresça mais e mais!

Mas, afinal…o que esse tal de score?! E como esse sistema funciona? Por que eu preciso me preocupar com ele? Vamos responder todas essas questões agora mesmo!

O que é e pra que serve o Score do CPF?

O score funciona como uma nota (e a tradução é praticamente isso). Essa nota é dada para as pessoas de acordo com os seus históricos de pagamento. Esse sistema funciona considerando muitas variáveis. Apenas assim eles podem avaliar a probabilidade de alguém poder pagar as contas em dia durante 12 meses. Nesse sentido, quanto maior a pontuação, mais fácil é o acesso ao crédito.

Diversas instituições usam esse sistema de consulta para poder avaliar se o consumidor está apto para receber crédito. Assim também como lojas e empresas. A pontuação pode variar entre 0 e 1000 e os critérios de investigação usados são: histórico de negativação, pagamentos feitos em dia, cadastro atualizado e bom relacionamento financeiro com as empresas. Mas, por que me preocupar?

Talvez a questão que fica pra trás é exatamente essa: pra que me preocupar com esse score? Bem, o score funciona como uma espécie de currículo financeiro. Nele você pode ver o que pode ser melhorado, além de facilitar sua vida financeira. Então, a importância dele é muito grande.

Acesse o score do CPF agora mesmo! Qualquer dúvida, deixe seu comentário abaixo!

Relacionados