Como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada? Veja formas de solucionar

O entupimento de um vaso sanitário pode acontecer por diversas razões, no entanto isso é algo que pode ser muito desagradável. Independente da razão, deixar seu vaso sanitário entupido não é uma boa ideia. Além do odor ruim, você pode acabar lidando com perigos de doenças. Sendo assim, nesse artigo vamos entender como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada.

Saber como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada é essencial para quem tem um vaso sanitário com caixa acoplada em casa. Vale notar que uma caixa acoplada é igual a qualquer tipo de vaso sanitário. Ou seja, as descargas mudam a forma como a água é levada até a bacia, porém, como os dejetos são empurrados pelo esgoto é sempre o mesmo princípio.

Sendo assim, o desentupimento de um vaso sanitário com caixa acoplada pode ser feito de diversas formas. Quer saber como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada? Então continue lendo nosso artigo e entenda o que é preciso ser feito para evitar que seu vaso fique entupido.

Por que os vasos sanitários ficam entupidos?

Muitas pessoas não lidam com o vaso sanitário de forma apropriada, ou seja, acabam achando que está tudo bem jogar lixo dentro dele. Essa é uma das razões mais comuns por trás do entupimento de vasos, pois eles não são apropriados para isso. Sendo assim, evite jogar papel higiênico, absorventes íntimos e outros lixos dentro do vaso.

Além disso, muitas pessoas jogam cabelos dentro do vaso sanitário. Enquanto isso é algo aceitável em pouca quantidade, fazer isso com frequência pode acabar fazendo com que os cabelos se prendam no encanamento. Por conta disso, o vaso sanitário se torna entupido, mesmo que ele seja um modelo com caixa acoplada.

Outro ponto a se notar é que baratas e lacraias podem estar interrompendo a passagem da água. Nesse caso, é ideal chamar profissionais para lidar com o problema. No entanto, se você quer aprender meios de desentupir vaso sanitário com caixa acoplada, continue lendo esse artigo.

Como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada?

Se você tem um vaso sanitário com caixa acoplada, é ideal saber como desentupir vaso sanitário com caixa acoplada. Sendo assim, continue lendo e veja algumas possíveis formas de lidar com esse problema tão chato!

Use um desentupidor comum

Primeiramente, é preciso sempre dar preferência para o item que foi feito pensando em solucionar essa questão. Ou seja, se você tiver um desentupidor de vasos comum, isso já é o bastante para resolver o problema. Basta colocar a borracha do desentupidor logo na curva no fundo da bacia, ideia é vedar bem a passagem de ar.

Depois é preciso fazer um movimento leve e devagar de vai e vem para que o ar empurre a obstrução dentro do seu vaso. Isso libera o fluxo do vaso na caixa acoplada. Dessa forma, é algo rápido de ser feito. Porém, note que isso é ideal para quando o problema não é orgânico.

Usar água sanitária

A água sanitária tem propriedades que quebram as moléculas de dejetos biológicos. Se a obstrução tiver sido causada por esse tipo de objeto, jogar água sanitária na água do vaso e esperar alguns minutos pode ser o suficiente para resolver o problema.

Escolha o vinagre e bicarbonato de sódio

O vinagre e o bicarbonato causam uma reação interessante quando são misturados. Essa reação tem a força de eliminar diversos tipos de materiais, assim como gordura. Sendo assim, é uma solução prática e que vale ser tentada.

O que fazer se nada disso resolver seu problema?

Existem casos onde tudo o que foi citado ainda não resolve o entupimento de seu vaso sanitário com caixa acoplada. Sendo assim, é possível que o problema seja mais interno que esperado. Para casos como esse, com seriedade mais alta, é preciso contratar uma desentupidora na zona Sul para lidar com seu problema.

Assim, é possível desentupir vaso sanitário com caixa acoplada mais facilmente quando você conta com a ajuda de profissionais da área. Lembre-se ainda que é possível ter problemas com a fossa, por isso ocorrem entupimentos e, nesse caso, também é preciso chamar especialistas para lidar com o problema de forma mais segura e prática.