Motorola One

Compensa ter um Motorola One?

A Motorola nos pregou uma peça na época do teste e lançou a atualização para o Android Pie no Motorola One, logo depois de termos encerrado os testes no dispositivo com o Android Oreo.

O Motorola One é bom?

Mas tudo bem, refizemos todos os testes de bateria e desempenho para mostrar se existe alguma mudança com o Update. Fizemos isso para você leitor do nosso blog.

Vem com a gente para descobrir o Motorola One ficha técnica.

Primeiro foi refeito o nosso teste de velocidade que consiste abrir em algumas etapas incluindo alguns dos aplicativos. Esta lista é sempre igual para ter as comparações corretas desse smartphone.

Bem já adiantando que não tem nenhuma mudança visível no Motorola One atualizado para o que vimos antes.

O dispositivo manteve praticamente o mesmo tempo considerando a margem de erro de dois segundos a mais desta vez. Apenas os aplicativos continuam a fluir bem e as multitarefas continuam inalteradas com o Android Pie.

Quais as vantagens do Motorola One?

Também repassamos os testes de benchmarks. E novamente, nada de novo. Os números variam para mais ou para menos em alguns casos, mas nada fora do normal.

Ou seja, a faixa de pontuação ficou sempre a mesma seja no AnTuTu, no GeekBench tanto em CPU, como em GPU no 3DMark ou no GFX Bench.

Nossa simulação de uso real teve um resultado bastante diferente, após a atualização para o Android Pie em comparação com o que vimos antes dela. Da primeira vez que fizemos esse teste o Motorola One aguentou mais de 14 horas.

Desta vez foram exatamente 4 horas a menos. O Android Pie demora um tempo para otimizar o uso conforme cada usuário, mas é difícil imaginar que a inteligência artificial consiga aumentar em 4 horas o tempo de uso.

Então vamos olhar para os testes específicos para ver se essa mudança também é grande.

O tempo em reprodução de vídeo caiu em quase uma hora com o Android Pie, mas nos outros dois testes de gravação de vídeos e de vídeo chamadas a diferença foi pequena ficando dentro da margem de erro.

E não dá para dizer que há perda de autonomia por esses testes. O que parece é que ao menos nos primeiros dias você vai carregar seu Motorola One bem antes do que estava acostumado. Mas essa diferença deve diminuir bastante ao longo da primeira semana após o update.

Por fim, o tempo de recarga não houve nenhuma mudança significativa, ficando ainda em cerca de uma hora e meia a uma hora e quarenta minutos para fazer a carga de 0 até 100 %. Com uma hora na tomada você tem 77 % de carga no Moto One.

Qual o melhor One da Motorola?

Nos jogos novamente nenhuma mudança visível. O Motorola One tem hardware intermediário de dois anos atrás e roda jogos, como um bom Intermediário de dois anos atrás. Ou seja, esqueça os gráficos no máximo.

Mas dá para ter ótima fluidez até mesmo em PUBG Mobile. O título fica configurado para o mínimo, mas roda bem melhor do que em muito. A autonomia média em jogos seguiu mais ou menos na mesma, também com cerca de 7 horas.

O Motorola One não teve nenhuma mudança significativa em desempenho com a atualização para o Android Pie. Segue como um bom dispositivo intermediário sendo levemente superior a aparelhos com o Snapdragon 450, por exemplo, mesmo com uma plataforma lançada no início de 2016.

Em autonomia a diferença não foi grande em nenhum teste específico nem mesmo na recarga, mas o tempo de uso em nossa simulação foi bem abaixo o que nos leva a crer que mesmo, após a otimização do consumo o usuário não deve conseguir repetir o tempo longe da tomada que tinha com o Android Oreo.

Você concorda com essa avaliação? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários.

Relacionados

whatsapp não atualiza

WhatsApp não atualiza? Saiba como resolver

Aqui vai uma situação muito comum para quem é um usuário recorrente do WhatsApp: você está conversando com seus amigos em um grupo, e de repente alguém envia um emoji que o seu aparelho identifica.  Você fica curioso, pergunta o que é e de repente todos começam a enviar aquele mesmo emoji que você não […]

Como Mudar ou Colocar a Senha do Wifi?

Como colocar a senha do wifi? Deseja configurar seu roteador pela primeira vez ou então mudar a sua senha porque muitas pessoas já sabem da mesma? Então saiba que o processo e fácil, e vamos lhe explicar através de 3 simples passos. Leia conosco! 1. Faça login no roteador Para saber como colocar a senha […]