Decoração criativa para hall de entrada

Veja como transformar o cômodo de recepção do seu lar em um ambiente que impacta os convidados e deixa evidente o estilo de sua casa

O hall de entrada, seja grande ou pequeno, transmite logo de cara aos convidados qual o estilo de design e decoração da casa, já que é o primeiro cômodo que as pessoas passam para depois entrarem nos outros ambientes.

Trata-se de um espaço onde cada elemento pode transmitir um tom do resto da casa, desde a cor, os móveis e até o chaveiro para pendurar as chaves que com certeza você precisará em seu hall. 

Por isso, qualquer item adicionado sem uma referência pode destoar completamente com a linha de estilo da casa e se tornar um “elefante cor de rosa” no hall.

A decoração deste cômodo é determinante para a primeira impressão que os convidados terão da casa. Além disso, com sabedoria, o ambiente pode se transformar num cômodo funcional, que vai ajudar muito no dia a dia.

Continue a leitura e veja algumas ideias de decoração criativa para o hall de entrada. 

Hall de entrada com uma atmosfera alto astral

Se você é uma pessoa que gosta de transmitir alegria para as pessoas que recebe em sua casa, essa é a melhor opção de hall para você.

Coloque uma ou mais cores vibrantes em uma das paredes, como amarelo, laranja e/ou vermelho claro, por exemplo. Se achar que é demais para sua casa, você pode pintar somente metade da parede, uma forte tendência de decoração atualmente.

Outra opção interessante é optar por uma explosão de cores na parede, com formas geométricas curvilíneas.

Para complementar, escolha móveis em tons claros, vasos com plantas num tom verde bem vivo, uma passadeira em cor cítrica e um móvel em madeira crua para servir como assento e apoio para sapatos ao mesmo tempo.

Uma versão estilosa e muito funcional

Essa versão de hall é perfeita para quem gosta de estilo, mas não abre mão da praticidade no dia a dia. Aqui, a dica é montar um ambiente que seja ideal para armazenar coisas utilizadas no cotidiano, com um look mais sóbrio.

Você vai precisar de suportes para pendurar bolsas, agasalhos, chaves e guarda-chuva, além de um tapete rústico como apoio aos calçados. Cestos de vime, nichos e pequenas prateleiras também caem muito bem.  

Convidativo em camadas

A ideia é transmitir conforto, aconchego, acolhimento e, ao mesmo tempo, causar um impacto nas pessoas com a disposição dos elementos em camadas, que transmitem profundidade e deixam o ambiente convidativo para as pessoas passarem um tempo ali. 

Na hora de compor o espaço, escolha uma mesa de console com maior profundidade, para que, além de ela ser um suporte para elementos decorativos e apoio de itens do dia a dia, ela também possa ser utilizada como uma mesa de anotações e leitura.

Também é importante colocar um espelho por cima da mesa de console para adicionar dimensão ao ambiente e bancos que possam ser colocados embaixo dela. Como complemento, você pode adicionar à mesa um abajur e elementos orgânicos. Flores e vasinhos de suculenta nunca dão errado.

Nas outras paredes, é muito interessante colocar quadros e uma ou duas prateleiras de livros.

Hall com visual urban jungle

O visual urban jungle é um estilo que aposta no uso de muito verde nos ambientes. Para integrá-lo em seu hall de entrada é fundamental contar com uma estante para plantas de diversos tamanhos, tipos e vasos grandes com folhagens vivas nos cantos do cômodo.

Você pode usar cores fortes em uma das paredes que combinam com o verde das plantas, como amarelo em tons mais escuros, laranja ou vermelho queimado. 

O toque final pode ser dado com banquetas ou cadeiras no tom natural da madeira e com um tapete na mesma paleta de cores da parede.

Lúdico e de apoio

Se você tem crianças em casa, sabe que facilmente o hall se transforma num canto cheio de coisas jogadas. Para não sofrer com isso, a sua versão deve ser lúdica e de apoio.

Use dois ou três nichos coloridos e de tamanhos diferentes para os pequeninos colocarem seus tênis, chinelos, brinquedos e outras bugigangas de criança. Adicione uma prateleira estreita para servir de apoio para os livros, além de lápis, giz de cera etc. e ganchinhos para pendurar as roupas e mochilas. Não se esqueça dos banquinhos coloridos!

Nesta versão de hall, é importante que todos os elementos sejam coloridos. Você pode escolher tons de vermelho, amarelo, azul, verde e/ou laranja para colorir os itens. É importante usar mais de uma cor. Na parede use um tom neutro, como branco, palha ou gelo, por exemplo. 

Para que o ambiente seja lúdico e ao mesmo tempo dê apoio aos usuários, é importante não integrar muitos elementos, o ideal é apostar nas cores e somente nos itens que tenham alguma funcionalidade. 

Relacionados