Ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Está sem ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento? Quer trabalhar por conta própria em casa ou montando um espaço que não exige um custo alto para investir? Esse artigo foi feito para você.

Saiba que existem segmentos em alta para investir, como por exemplo, os produtos vendidos na internet e serviços essenciais para a rotina corrida das pessoas.

Se você está procurando uma forma de conseguir uma renda extra, ou então, está sem ideia para empreender, confira as 9 ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento.

1- Ter um brechó online 

Uma das ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento é abrir um brechó online, você pode começar vendendo as peças do seu próprio guarda-roupa, desde que estejam em bom estado para revender.

Use as redes sociais ao seu favor, crie um perfil na plataforma, faça uma boa descrição dos produtos na legenda e arrase nas fotos dos produtos. E não se esqueça, determine um preço justo para as peças de brechó, venda pelo WhatsApp e Marketplace.

2- Revender produtos por catálogo 

Outra forma de lucrar gastando pouco é a revenda de produtos por catálogo, um jeito prático de empreender no ramo da venda direta.

Você pode apostar em produtos de acordo com sua afinidade, desde cosméticos, utilidades domésticas, bijuterias e até roupas.   

Geralmente, para revender produtos por catálogo você só precisa investir no kit início, que ajuda a conhecer os produtos e serve como estratégia para suas vendas.

Veja também: 8 Melhores Sites para aprender Marketing Digital

3- Trabalhar como personal chef 

O serviço de personal chef tem crescido muito no Brasil, podendo trabalhar in loco na casa das pessoas ou sendo contratado por promotores e casas de eventos.

É um trabalho com baixo investimento, desde que você seja um profissional com conhecimento e prática de preparo das refeições e um currículo atrativo para o cliente.

Esse tipo de profissional pode ser contratado para administrar menu em restaurantes, trabalhar em casamentos e parcerias com buffets de eventos em empresas.

4- Criar um produto digital 

Se você quer trabalhar na internet, criar um produto digital ou infoproduto, como também é conhecido, pode ser uma ótima oportunidade de lucros.

Basicamente, você vai criar um produto para ser reproduzido e vendido pelos principais canais digitais, podendo escolher entre pacote de videoaulas, e-book, Webinars, Podcast e cursos online.

Elabore estrategicamente o produto digital e venda em plataformas exclusivas para essa finalidade.

5- Ser motorista de aplicativo 

Caso você possua um carro próprio, que tal investir em um negócio lucrativo se tornando um motorista de aplicativo?

Essa é mais uma oportunidade de obter uma renda extra, ou trabalhar de forma autônoma, sem precisar muito dinheiro para investir. 

Escolha entre os Apps de mobilidade disponíveis na sua região, crie uma estratégia para lucrar, determinando horários e metas para ganhos e ofereça seus serviços como motorista profissional.

6- Abrir um hostel 

Agora, se você mora em uma cidade turística, perto de praias e locais ideais para passar as férias, abrir um hostel é uma das ótimas dicas de negócios para abrir com pouco dinheiro.

A ideia é estruturar um espaço confortável para atender os hóspedes, sem se preocupar com sofisticação e luxo, já que este tipo de hotel o público é menos exigente. 

Geralmente, os hóspedes de um hostel são estudantes e pessoas com pouco dinheiro para hospedagem, mas que buscam um espaço com boa localização e conforto.

7- Montar um estúdio de fotografia

Um espaço para montar um estúdio de fotografia não exige muito investimento, com uma sala de aproximadamente 10 m², você consegue produzir um bom ambiente para fotos.

Aliás, o estúdio fotográfico será um espaço para guardar seus equipamentos, que são essenciais para seus serviços como fotógrafo(a).

Sendo assim, se você está querendo investir no ramo da fotografia, vale a pena fazer o investimento, pois esse tipo de serviço tem um retorno bem lucrativo.

8- Serviços de produção por milheiro 

Para quem deseja trabalhar em casa e está sem dinheiro para investir, optar pelos serviços de produção por milheiro é uma forma de ganhos.

Muitas empresas e indústrias disponibilizam serviços para fazer em casa, como por exemplo, montagem de canetas, caixas de papelão e envelopamento de cartas.

Busque os serviços de produção por milheiro em grupos do Facebook, WhatsApp ou entre em contato com empresas da sua região.  

9- Vender alimentos congelados

Um ramo que está sempre aquecido é o da alimentação, se tratando de um segmento essencial e uma oportunidade para empreender gastando pouco.

Com a rotina corrida da maioria das pessoas, vender alimentos congelados pode ser uma alternativa de ganhos com pouco investimento, você só precisa escolher o melhor produto para produzir e vender.

Uma dica são as marmitas congeladas, que podem ser vendidas para pessoas que moram sozinhas e para quem não tem tempo para cozinhar. Aposte em marmitas fitness, sem lactose e pratos bem brasileirinho, como o arroz com feijão.

O nhoque congelado, salgados pré-assados e macarrão caseiro talvez sejam outras sugestões para venda de alimentos congelados.

Gostou das ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento? Comenta aqui embaixo, qual das sugestões é a sua favorita.

Relacionados