whatsapp não atualiza

WhatsApp não atualiza? Saiba como resolver

Aqui vai uma situação muito comum para quem é um usuário recorrente do WhatsApp: você está conversando com seus amigos em um grupo, e de repente alguém envia um emoji que o seu aparelho identifica. 

Você fica curioso, pergunta o que é e de repente todos começam a enviar aquele mesmo emoji que você não consegue ver. E então todos dizem que esse é um novo emoji que apareceu após a última atualização do WhatsApp, o qual por algum motivo o seu próprio app não atualizou.

E agora todos do seu grupo estão usando o misterioso emoji que você não consegue ver, porque o seu WhatsApp não atualiza. E pior, você não consegue atualizar o seu WhatsApp para ver também. O que fazer?O WhatsApp está sempre sendo atualizado e sempre trazendo novos recursos para seus usuários, e hoje vamos ensinar você a atualizar o seu WhatsApp para você não perder nenhum recurso novo que chegar se o seu WhatsApp não atualiza sozinho.

WhatsApp não atualiza? Saiba como atualizá-lo através da sua loja de aplicativos

O método mais simples de todos é fazer a atualização manualmente através da sua loja de aplicativos correspondente ao seu sistema operacional. Android ou IOS.

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone
  2. Procure pelo app WhatsApp
  3. Se o botão “atualizar” estiver disponível, significa que existe uma nova versão dele que pode ser baixada.
  4. Clique no botão atualizar e ele baixará e substituirá a sua versão atual pela mais recente.

Lembrando que para evitar ter que fazer esse processo sempre e sempre ficar para trás quando uma nova versão do app surgir, você pode ativar o modo de atualização automática.

Vale lembrar também que não é necessário que você desinstale o WhatsApp ou qualquer outro aplicativo para que ele possa ser atualizado. E no caso do WhatsApp, se você apagá-lo, você poderá acabar perdendo seu histórico de conversas se um backup não for feito. Então apenas atualize o app e faça com que ele permaneça sempre atualizado.

Diferenças entre atualizar no Android e no IOS

IOS e Android são sistemas operacionais bem diferentes, e por isso acabam existindo pequenas diferenças entre eles na hora de se fazer a atualização.

Na Play Store do Android, você pode clicar nos três traços que ficam no canto superior esquerdo ao lado da barra de pesquisa, e através dele você verá a opção meus apps e jogos. Lá você vai ter uma pequena lista de apps que necessitam de atualização.

Já no IOS você precisa ir até o App Store, onde logo de cara você encontrará a aba atualizações, e lá você terá uma lista com atualizações recentes. Junto dela terá a lista de aplicativos com atualização disponível, e se o Whatsapp estiver entre eles, atualize-o.

Baixar versões APK do WhatsApp: WhatsApp GB ou WhatsApp Plus

Se por algum motivo o seu WhatsApp GB não atualiza de jeito nenhum pela loja de aplicativos, os usuários de Android especificamente tem outra alternativa.

É possível baixar o aplicativo direto da internet de sites que disponibilizam as versões mais atualizadas para download. Nesse caso o usuário precisa pesquisar na internet um site que disponibilize o APK, fazer o download e instalar usando o instalador de APK do Android.

Lembrando também que é muito importante você pesquise bem em qual site você irá fazer o download do APK, se certificando que você estará baixando conteúdo de um lugar confiável e sem as chances de estar trazendo um malware ou qualquer tipo de conteúdo prejudicial ou mal intencionado para dentro do seu smartphone.

Através de modificações para o Whatsapp

Existem também aqueles que já não acham mais graça nas atualizações atuais do WhatsApp. E mais do que atualizarem o app, querem dar uma cara nova para ele. Nesse caso, existem as modificações para WhatsApp.

Veja também: Como Mudar ou Colocar a Senha do Wifi?

Uma modificação do WhatsApp é um mod criado por alguém ou alguma empresa com a intenção de trazer novas funções para um app. Existem diversos mods para diversos tipos de apps bem populares, e para o WhatsApp especificamente podemos citar o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus entre os que se destacam.

Neles você terá diversos recursos que não se encontram no app original do WhatsApp, fazendo com que muitos acabem aderindo aos mods.

Eles permitem mandar vídeos maiores, maior número de fotos, montar uma lista de transmissão maior, ter mais caracteres para o nome dos seus grupos, personalizar todo o visual do app entre muitas outras funções. Uma ótima opção para quem quer mais recursos em seu WhatsApp.

Então, se por algum motivo o seu WhatsApp não atualiza e você deseja ter mais recursos do que os que o app original oferece, instale o WhatsApp GB ou o WhatsApp Plus e não tenha mais dores de cabeça por conta de atualizações não realizadas!

Relacionados

Como Mudar ou Colocar a Senha do Wifi?

Como colocar a senha do wifi? Deseja configurar seu roteador pela primeira vez ou então mudar a sua senha porque muitas pessoas já sabem da mesma? Então saiba que o processo e fácil, e vamos lhe explicar através de 3 simples passos. Leia conosco! 1. Faça login no roteador Para saber como colocar a senha […]

Motorola One

Compensa ter um Motorola One?

A Motorola nos pregou uma peça na época do teste e lançou a atualização para o Android Pie no Motorola One, logo depois de termos encerrado os testes no dispositivo com o Android Oreo. O Motorola One é bom? Mas tudo bem, refizemos todos os testes de bateria e desempenho para mostrar se existe alguma […]