Assistência veicular

4 COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER APÓS UM ACIDENTE

Todos os anos ocorrem milhões de colisões de veículos, e a maioria dos acidentes relatados não são fatais. Você nunca esquecerá seu primeiro acidente, mas é vital tomar as medidas adequadas para garantir a segurança física e financeira de todos os envolvidos.

 

Pare com segurança ao lado da estrada e ligue para a polícia.

 

Afaste-se do tráfego e certifique-se de acender as luzes de emergência(pisca alerta). Primeiro, avalie sua saúde e o estado dos outros passageiros para se certificar de que todos estão bem. Se alguém estiver ferido, chame a ajuda do serviço de ambulância imediatamente. Para passageiros que sofreram uma lesão no pescoço ou nas costas ou estão inconscientes, mantenha-os imóveis até a chegada de assistência médica.

Acidente na via
Evite parar para olhar um acidente

Em seguida, chame a polícia para relatar o incidente, fornecendo sua localização e uma avaliação da situação e de eventuais ferimentos. Mesmo se não houver feridos, ligar para o serviço de polícia garante que uma fonte de terceiros neutra obtenha informações sobre a situação, o que pode ser útil para o futuro do seu caso. 

 

Muitas vezes, as seguradoras precisam que um relatório oficial seja preenchido para que a situação não se transforme em um caso de “palavra sua contra a deles”. Ter um relatório oficial é especialmente útil em acidentes fora do seu estado de residência. Além disso, certifique-se de anotar os nomes e números dos crachás dos oficiais respondentes.

 

Colete informações cruciais.

 

Se o outro carro envolvido não parar, tente anotar o número da placa o mais rápido possível. Se eles pararem, certifique-se de trocar informações de contato, licença, seguro ( número da apólice e nome da empresa) e carro ( número da placa) com o outro motorista. Você também deve coletar os nomes, números e endereços de todos os passageiros envolvidos.

 

Tire fotos com o seu celular e anote todas as notas pertinentes. Ponto de bônus se você conseguir reunir as contas de qualquer testemunha e suas informações de contato. Isso tudo pode ajudar ao lidar com seguros e os sistemas judiciais posteriormente. 

 

Embora seja uma situação estressante, procure manter a calma, a cooperação e a educação ao lidar com as outras partes envolvidas. No entanto, não se desculpe nem admita a culpa por nada imediatamente. Você pode estar assumindo responsabilidade legal, o que pode torná-lo automaticamente culpado pelo acidente.

 

Ligue para a assistência rodoviária.

 

Se seu carro estiver danificado e não parecer seguro para dirigir, entre em contato com a empresa de reboque e guincho para obter ajuda rápida e confiável na estrada. Sabemos que os acidentes não acontecem apenas das 9 às 5, por isso estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim que alertados sobre uma situação, despachamos imediatamente um guincho para sua localização. Assistência a acidentes é uma prioridade para nós.

 

Contate sua seguradora, o mais rápido possível.

 

Quanto mais cedo o seu seguro começar a investigação e preparar a sua reclamação, melhor. Explique quaisquer danos, lesões e relate honestamente os acontecimentos da situação para sua empresa. 

 

Veja também:

6 DICAS PARA MANTER SEU FILHO RECÉM HABILITADO SEGURO NA ESTRADA

O custo para consertar seu carro também precisará ser estimado, portanto, agende uma consulta na oficina ou no local sugerido pela sua seguradora. Lembre-se de que a primeira estimativa pode não ser precisa, portanto, obtenha orçamentos adicionais se achar necessário.

 

Se alguém precisar de atenção médica após o acidente, certifique-se de acompanhar seus tratamentos e medicamentos. Eles também devem registrar como seus ferimentos (não importa o quão grandes ou pequenos) afetaram sua vida.

 

Embora cada situação seja diferente, tente seguir este processo o mais fielmente possível. Isso garantirá o melhor resultado para você e sua conta bancária.

Relacionados