Motorista Recente

6 DICAS PARA MANTER SEU FILHO RECÉM HABILITADO SEGURO NA ESTRADA

Eles passaram no teste de motorista, tiraram uma foto para a carteira e fizeram uma lista de reprodução para irem para a escola – e agora? Como pai, ter seu filho como novo motorista na estrada pode ser assustador, mas não precisa ser.

 

Ao fornecer ao seu filho as instruções necessárias, ele estará mais bem preparado para lidar com quaisquer complicações que possam surgir. 

RECÉM HABILITADO SEGURO NA ESTRADA
RECÉM HABILITADO SEGURO NA ESTRADA

 

1. Se eles estão nervosos com a primeira vez que dirigem …

 

Diga a eles que esse sentimento é normal. Entrar em estradas movimentadas ou mesmo estacionar em uma garagem lotada pode ser uma experiência estressante para novos motoristas. Lembre-os de que a prática leva à perfeição e que sua confiança como motorista aumentará naturalmente com o tempo.

 

2. Se alguém ligar …

 

Instrua o motorista a esperar para atender o telefone até terminar de dirigir, a menos que tenha habilitado um dispositivo viva-voz. Falar ao telefone pode ser uma distração para os motoristas e até é proibido em vários estados. Dirigir distraído é um risco sério até mesmo para os motoristas mais experientes.

 

3. Se eles virem luzes vermelhas e azuis no espelho retrovisor …

 

Antes de seu filho ligar o motor, diga-lhe o que fazer se for parado por um policial enquanto dirige. Se um carro da polícia estiver com as luzes acesas e seguir seu veículo, eles devem encostar no lado direito da estrada em uma área segura o mais rápido possível. Eles devem ter sua licença e registro disponíveis para o oficial, então estabeleça onde esses itens serão mantidos com antecedência.

 

4. Se eles forem parados atrás de um ônibus escolar …

 

Seja paciente. Indicadores visíveis, como luzes piscando e um sinal de parada projetada, indicam que os alunos estão entrando ou saindo do ônibus, portanto, não passe. É bem perigoso pois ao sair do ônibus ou para pegar alguma criança pode atravessar a rua correndo justo quando você pretende ultrapassar.

 

Em alguns locais como nos EUA é proibido fazer essa ultrapassagem por exemplo com risco de cadeia e tudo.

 

5. Se o tempo estiver ruim …

 

Leve o seu tempo e ocupe o seu espaço. Dirigir na neve e chuva requer cautela e preparação. Informe ao motorista que a velocidade deve corresponder à situação e que não há problema em dirigir mais devagar em uma tempestade. Certifique-se de manter um kit de primeiros socorros e salgadinhos não perecíveis no carro em caso de emergência.

Veja também:

Gases poluentes: Três fabricantes de tratores rodoviários que oferecem motores gnv

 

6. Se eles estiverem em um acidente …

 

É aqui que entramos. Em caso de emergência, conte com a http://radartransporteeguinchos.com.br/ para assistência na estrada para qualquer coisa, desde a remoção do veículo após um acidente até a troca de pneus furados. A radartransporteeguinchos sabe a importância de manter seus filhos seguros. Nós lhe proporcionamos tranquilidade sabendo que seu motorista e seu veículo estão em boas mãos.

 

Vale lembrar também que caso esteja presenciando um acidente ou envolvido em um se possível chamar o mais rápido possível o serviço de pronto socorro caso haja vítimas e em nenhuma hipótese tentar manipular a vítima ou deixar que ela tente sair andando do local, isto pode ocorrer por as vezes a pessoa perder os sentidos e a noção de onde está.

 

Faça a ligação para o serviço de emergência munido de dados de localização e se possível dados da vítima para que o serviço de emergência possa vir preparada para atender a ocorrência.

 

Faça ligação também para a polícia para poder auxiliar mantendo o perímetro limpo de curiosos .

Relacionados