como encontrar aplicativos ocultos no celular

Como Encontrar Aplicativos Ocultos no Celular

Como Encontrar Aplicativos Ocultos no Celular | Quando um novo software ou uma nova peça de hardware é lançado, você pode ser perdoado por rolar os olhos e assumir que as lojas de aplicativos foram invadidas por terroristas online.

Para ser justo, os criadores originais do sistema são os culpados por muito disso. Embora seja ótimo poder fazer seus próprios aplicativos e jogos, o tamanho do mercado torna a natureza inutilmente fragmentada do mercado muito aparente.

Veja a Apple App Store por exemplo: você está lidando com um aplicativo de cada vez – um problema de curto prazo, mas potencialmente um que limita o número de jogos ou aplicativos de qualidade que você pode comprar. Enquanto isso, no Android você é confrontado com cerca de cinco ou seis vezes o número de aplicativos – mas a maioria destes são golpes, carregados com malware e prontos para infectar seu telefone se você não tiver sua proteção de software ativada. Veja o que o Catalogou tem a dizer a respeito.

Como Encontrar Aplicativos Ocultos no Celular

Os usuários têm sido manipulados para serem extremamente cautelosos com o que instalam em seus dispositivos, mesmo quando se trata apenas de um novo aplicativo. Está longe do campo de igualdade prometido pelos criadores do sistema, e a situação atual não parece que mudará em breve.

É fácil ver o porquê, porém. Quando você tem centenas de milhares de aplicações, é impossível para a maioria chegar ao topo dos gráficos. Mas e se houvesse uma solução?

A resposta está escondida à vista de todos. Só porque você não pode vê-la, não significa que ela não esteja lá. Trata-se apenas de saber onde procurar por ela. Portanto, se você não foi enganado na instalação de malware em seu telefone, este guia pode ajudá-lo a encontrar seus aplicativos que faltam.

Procure por ela

Agora chegamos ao cerne da questão. Vamos assumir que você foi enganado na instalação de malware em seu telefone – e vamos assumir que você não está muito apegado a esses aplicativos, de qualquer forma. Se você já teve suas suspeitas sobre o que está acontecendo e está tentando colocar seu aparelho de volta em boa saúde, como você encontra aqueles aplicativos que estão faltando?

A resposta, muito simplesmente, é um pequeno truque conhecido como busca. Você tem procurado por todos os lugares por seus aplicativos em falta, e por isso é lógico que você tente usá-los para procurá-los.

De acordo com a loja virtual Android, aqui estão algumas das opções de busca que estão disponíveis para você:

  • Categoria de busca: Esta é provavelmente a mais óbvia. Se você estiver procurando por algum aplicativo, digite-o na caixa de busca.
  • Nome do produto: Digite ‘por ou by (em inglês)’ antes do nome do produto do aplicativo que você está procurando.
  • Versão: Na maioria dos casos, você pode pesquisar por versões do aplicativo. Digite ‘12.1.2’ se você quiser ver os aplicativos na última versão lançada.
  • Desenvolvedor: Como nas versões anteriores, você pode pesquisar por um desenvolvedor. No entanto, vale a pena olhar para o que foi criado sob este desenvolvedor.
  • Nome do desenvolvedor: Este é o nome da pessoa que criou o aplicativo. Se o desenvolvedor tiver um símbolo ou um pseudônimo, olhe para ele.
  • Nome original: Se o aplicativo tem um nome diferente, pode ser o nome do desenvolvedor, se lhe deram um nome diferente antes de liberá-lo.
  • Nome do ícone: Este é o ícone do aplicativo.
  • Snippet: Este é um link para a descrição da aplicação, escrito em inglês simples. Se você o abrir, encontrará a mesma lista que a listagem da aplicação (embora seja um pouco mais relaxada do que a descrição do desenvolvedor).

Vale notar que você também pode procurar por software com base em vários filtros. Para vê-los todos, digite ‘-filtro’ após a palavra ‘busca’ – por exemplo, ‘busca por rede-android’.

Uma vez digitado o nome do aplicativo desejado, você pode pressionar a tecla Enter para trazer a listagem do aplicativo, ou clicar na caixa de busca Spotlight na parte inferior da tela. Se você não tem ideia do que digitar, vá até o botão ‘+’ e digite algo aleatório. Os resultados serão automaticamente apresentados a você.

Se você tiver uma pista do que está procurando, você pode usar a palavra-chave ‘Ok Google’ para abrir a caixa de pesquisa do Google.

Você sabia? Para melhorar a precisão da pesquisa, o Google criou um recurso ‘Voltar’ que sempre o levará de volta à última página que você estava visualizando nos resultados da pesquisa. Por exemplo, se você estava procurando por ‘Firefox’ quando clicou na barra de pesquisa do Google, o resultado da pesquisa que lhe foi devolvido foi ‘Firefox’: Firefox grátis’.

Se você tiver o nome do desenvolvedor na sua frente, a primeira coisa que vai acontecer é que ele vai aparecer com os principais aplicativos da lista. Se estiver lá, há 99,5% de chance de você encontrar seu aplicativo no final da lista.

Se você não tem ideia de quem criou o aplicativo, você pode tirar uma folha de alguns dos exemplos anteriores acima e digitar o nome do primeiro nome do desenvolvedor, para que você possa procurá-lo mais tarde. Por exemplo, se o aplicativo que você estava procurando era por ‘batoteiros’ em um videogame, você poderia procurar por ‘Batoteiros’: O jogo de vídeo”.

Se você digitar o nome do desenvolvedor no campo de busca, você encontrará links para o site da empresa e o perfil do Facebook, para que você possa ficar em contato com eles se descobrir que seu aplicativo é capaz de baixar uma nova atualização.

Quando Falhar, Desinstale

E é isso mesmo. Agora você pode confiar no recurso de busca para encontrar todos os seus aplicativos, mas se você ainda estiver tendo problemas para obter uma resposta dos dispositivos que está procurando, talvez você queira tentar mais um truque:

Se você pesquisou todos os nomes dos aplicativos que está procurando, e ainda está tendo problemas para fazê-los parar de se perder em seu sistema, talvez você precise fazer um pouco mais de esforço.

Embora existam aplicativos que podem ajudá-lo a desinstalar os aplicativos que você não precisa mais, na maioria dos casos, a única maneira de se livrar deles é desligando seu dispositivo.

Se você é um usuário iOS, você pode ir para o aplicativo principal de Configurações, tocar em Geral e depois selecionar ‘Mostrar Sistema’.

Agora você deve ver uma aba chamada ‘Desinstalar Aplicativos’. Toque aqui, e depois toque em ‘iTunes & App Store’.

Clique em ‘Desinstalar Atualizações’, e então selecione ‘Aplicar’ para fechar o processo.

Gostou do nosso artigos sobre como encontrar aplicativos ocultos no celular? Então confira mais detalhes no nosso site Guerrilha Marketing!

Relacionados

Motorola One

Compensa ter um Motorola One?

A Motorola nos pregou uma peça na época do teste e lançou a atualização para o Android Pie no Motorola One, logo depois de termos encerrado os testes no dispositivo com o Android Oreo. O Motorola One é bom? Mas tudo bem, refizemos todos os testes de bateria e desempenho para mostrar se existe alguma […]

Controle de custo empresa

Reduza os gastos da sua empresa com certificados digitais

 Como os certificados digitais podem reduzir custos na sua empresa Com o avanço da pandemia em decorrência do COVID-19, muitas empresas tiveram que adotar o modelo home office. Com isso, as transações feitas pela internet entre organizações e o governo foram para o ambiente digital.  Uma tendência que já estava crescendo no país, mas foi […]