Atualmente, o processo de decisão de compra não está no calor do momento. Muitas pesquisas e comparações são feitas entre os concorrentes. Na era da banda larga e da conexão Wi-Fi, navegar em sites relacionados ao que procuramos tornou-se um hábito.
Portanto, é extremamente importante saber posicionar seu site ou blog no Google para que fiquem visíveis nas primeiras posições do mecanismo de busca. Existem técnicas de SEO para sites com essa finalidade.
Conquistar as melhores posições no Google significa que seus projetos online receberão mais cliques. Portanto, ele pode dar mais instruções aos usuários, e também obter mais benefícios de todas essas movimentações dos visitantes. Atualmente, o Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo. É equivalente a 94% de todo o tráfego orgânico (grátis) recebido pelos sites mais bem classificados.
Portanto, é uma boa ideia você aparecer na melhor posição no mecanismo de pesquisa. Além disso, como todos sabemos, os três principais locais listados na página de resultados de pesquisa, juntos, respondem por mais de 60% de todo o tráfego recebido na Internet. Portanto, é aqui que você deve aparecer na Web com seu projeto, seja um site, blog ou loja online.
Entenda melhor
O Google, o maior e mais popular mecanismo de busca da Internet, classifica suas buscas com base nos resultados da busca natural e nos resultados da busca paga. Os links patrocinados serão destacados e sua campanha será criada usando o Google Ads. Depois, há pesquisas orgânicas, que são categorizadas por bots com base em sua relevância.
Basicamente, o pequeno robô do Google rastreará, identificará, segmentará e classificará com base nos melhores resultados o que você está procurando. Quando combinada com outro método incrível, a otimização de mecanismos de pesquisa (também conhecida como SEO), essa mágica pode mudar sua imagem online.
Acima de tudo, lembre-se que o fato de aparecer nas três primeiras páginas deste site é o fator decisivo entre o sucesso ou o fracasso que seu negócio pode enfrentar, e pode ser fundamental para o desempenho de sua organização. Essa suposição se aplica a todas as empresas de produtos ou serviços que têm consumidores em potencial que procuram seus fornecedores na Internet.
Quais são os principais fatores de rankeamento do Google? Essa é a pergunta de $ 1 milhão (pode ser $ 10 ou $ 100 milhões, dependendo do seu negócio) quando se trata de SEO. Respondemos de graça: ninguém sabe ao certo.
Quer dizer, o Google certamente sabe – mas não diz. Ele é generoso o suficiente para publicar um guia de SEO para iniciantes completo, mas dê uma olhada na mensagem muito clara no início: “Este guia não contém segredos sobre a colocação automática do seu site no topo da Pesquisa Google, mas, ao seguir as práticas recomendadas descritas abaixo, você está tornando mais fácil para os mecanismos de pesquisa pesquisar, indexar e compreender o seu conteúdo.
O que é SEO
SEO significa Search Engine Optimization. É um conjunto de técnicas de otimização de sites, blogs e sites. Essas otimizações visam obter boas classificações orgânicas para gerar tráfego e autoridade para seu site ou blog.
Afinal, quem não quer aparecer nas primeiras posições nos resultados de pesquisa orgânica do Google? Existem links mais visualizados e clicados pelos usuários que normalmente não rolam a partir da primeira página para encontrar as respostas que procuram.
Portanto, uma boa estratégia de SEO leva você até lá! Seu site, blog ou loja online está se tornando cada vez mais famoso, ganhando autoridade no mercado, conquistando mais visitantes e aumentando as chances de conversões.
E você sabe o que é melhor? Você pode conseguir tudo isso sem investir em mídia, contando com otimizações em suas próprias páginas e relacionamento com outros sites para melhorar a pesquisa e a navegação do usuário.
Entenda o SEO
SEO é um conjunto de técnicas de otimização de páginas da web. Você pode inseri-lo em um site ou blog e ajudar (e muito) a melhorar a classificação orgânica do Google. Usando essa tecnologia corretamente, seu conteúdo se destacará, ganhando mais visualizações, mais clientes e permitindo que sua empresa tenha mais receita!
Usar técnicas de SEO para otimizar seu site e blog pode aumentar sua cobertura e oportunidades de conversão, atraindo assim mais pessoas e mais resultados.
Isso pode parecer simples, mas a aplicação de técnicas de SEO ao site e blog da sua empresa requer pesquisa, pesquisa e análise. O resultado desse método é real, e seu uso pode aumentar a visibilidade da empresa, além de se destacar nos resultados naturais da pesquisa do Google. Neste artigo, apresentamos brevemente o SEO, mas você percebeu sua importância, certo? Não perca tempo e energia em maneiras de melhorar o desempenho da empresa.
Como foi falado, o processo de decisão de compra não acontece de imediato. Por isso, antes de comprar, muita pesquisa e comparação entre os concorrentes. Na era do acesso generalizado à Internet, consultar sites relacionados aos produtos ou serviços que procuramos está se tornando cada vez mais comum. Portanto, é importante entender como classificar seu site ou blog no Google para que eles fiquem no topo dos sites de busca.
Por esse motivo, existem algumas técnicas de SEO que podem facilitar esse processo. Em primeiro lugar, lembre-se de que aparecer nas três primeiras páginas de pesquisa do Google é um fator decisivo para o sucesso de sua marca e pode ser um fator decisivo para o desempenho geral de sua empresa.
Para isso, existem várias formas de marketing digital. Portanto, um deles é investir recursos financeiros em campanhas do AdWords. A outra é utilizar técnicas de SEO específicas do Google e adotar diversas práticas relacionadas ao conteúdo para ser considerado relevante para as diversas opções disponíveis no site de busca.
O SEO irá operar organicamente sem a necessidade de fazer investimentos financeiros, mas sim focar em palavras-chave selecionadas no conteúdo do site para encontrar a melhor classificação nos resultados de pesquisa do Google.
Manual SEO
Bem, o melhor que podemos fazer é analisar os resultados de milhares de palavras-chave para (talvez) chegar a uma conclusão. Mas vá com calma, isso não significa que você tenha que fazer isso; algumas empresas especializadas fazem isso periodicamente. Pedi algumas dicas de pesquisa para especialistas em SEO. Certamente não é um guia definitivo (desculpe), pelas razões explicadas anteriormente, mas eles irão ajudá-lo.
Dica de Otimização
Para obter uma boa classificação no Google, você precisa realizar uma pesquisa de palavras-chave. A melhor maneira é trabalhar com palavras-chave que tenham um grande número de pesquisas. Para encontrar esses termos, você pode usar as ferramentas gratuitas que o próprio Google oferece.
Como o Google Trends ou o Google AdWords Planner. Ambos os lados o ajudarão a encontrar as melhores palavras que serão associadas ao seu texto.
A palavra-chave selecionada deve aparecer no título do conteúdo. Uma vez é o suficiente! Lembre-se de que o título deve ter entre 50 e 68 caracteres. O uso da tag de título é essencial para o posicionamento do site. Isso ocorre porque o algoritmo do Google visa mostrar aos usuários os resultados mais relevantes de suas pesquisas.
Se estivermos fazendo uma busca e nenhum dos resultados estiver relacionado à palavra-chave que procuramos, não haverá como classificar no Google e nossa experiência com o mecanismo de busca será extremamente negativa. Portanto, o título deve nos ajudar a encontrar o que procuramos de forma rápida e eficiente.
Um reflexo exato do que o conteúdo do texto nos traz. Se você estiver usando um sistema diferente do WordPress e precisar programar manualmente o conteúdo, o título deve estar no formato de tag de título.
Ele é exibido no código-fonte da página, colocado entre as tags <head> e </head>, geralmente no início do código. Ao escrever páginas <title>, precisamos considerar as técnicas de SEO para o Google e as pessoas que lerão e pesquisarão o título nos resultados. Um título mal escrito, mesmo bem colocado, não obterá muitos cliques. Sempre pensando em sua palavra-chave e título, imagine como seu público procuraria seu conteúdo.
Otimizar com meta description
Uma meta description é uma breve descrição do conteúdo de uma página. Deve conter a palavra-chave selecionada no texto e ter aproximadamente 153 caracteres.
Por não ser um fator de classificação no Google, ou seja, o que está escrito nele não afetará seu posicionamento, você deve se concentrar em descrever com precisão o conteúdo da página e servir de isca para atrair mais usuários por meio da busca orgânica. Portanto, boas técnicas de SEO recomendam torná-lo muito atraente.
Usabilidade e acessibilidade
Encontre um site com boa acessibilidade e usabilidade na busca, e “prometa” todas as informações, superando as expectativas do visitante. Para isso, desenvolvedores de sites e profissionais de SEO devem trabalhar juntos. Isso porque se os visitantes não estiverem satisfeitos com o conteúdo do site, eles não conseguirão se classificar bem no Google e ocupar uma posição favorável nas pesquisas.
Da mesma forma, um site com bom conteúdo, mas sem classificação, não atrairá o interesse das pessoas. A dica sobre como classificar seu site no Google é não permitir que os usuários cliquem nele para visitar o conteúdo ou a página solicitada. Isso desestimula a pesquisa e também dificulta a classificação, pois o índice da página deve ser considerado.
O que se instrui é que o usuário pode clicar em até 3 vezes para atingir seu objetivo. Para ajudar neste momento, além de indexar rapidamente o conteúdo e evitar queda no ranking do Google, também é indicado um mapa do site para facilitar o cálculo dos cliques.
Link
Esse é o trabalho de tornar os links das páginas mais relevantes na Web e nos mecanismos de pesquisa. Existem duas maneiras de fazer isso: links internos e externos. Link interno: O link interno super importante aponta para outra página no mesmo domínio.
Eles ajudam a aumentar a autoridade do site e têm a vantagem de uma estratégia em que o controle está em suas mãos.
Ou seja, por meio de links internos, você pode aumentar a relevância da página e não permitir que o internauta “escape” do seu domínio para buscar outros sites. Lembre-se de que muitos links na página terão o efeito oposto, dificultam a leitura e surpreendem os usuários.
Use-o com cuidado e apenas com páginas altamente relevantes para o conteúdo que você está procurando. link externo: Os links externos dependem da relevância do seu conteúdo, só assim o seu site pode obter links externos, e outras marcas também podem fazer referência ao link externo (link para o link).
Acelerar a velocidade e publicar ótimos conteúdos
Otimização de imagens. Ele está relacionado ao tamanho da imagem no site no servidor de hospedagem e ao espaço que ocupa. Use formatos leves como GIF (animação), PNG (vetor) e JPEG (geralmente fotos). Combine a qualidade com o tamanho da imagem e ocupe apenas o espaço necessário para o layout do site. Além disso, use compressores como Optimizilla, TinyPNG e JPEGmini.
Reduza arquivos CSS, Java Script e HTML. A linguagem de programação é a base estrutural e visual de qualquer website. Quando usados em combinação, eles podem prejudicar o desempenho da página. Recomenda-se editar e liberar o espaço em branco da linha de programação para minimizar esses códigos. O objetivo é torná-los o mais limpos possível.
Se você não sabe o que fazer, contrate um desenvolvedor web.
Desinstale funções desnecessárias. Os sites precisam de temas, plug-ins, recursos e recursos para se destacarem na Internet. Mas instalar muitos deles ao mesmo tempo pode sobrecarregá-lo. Desative recursos desnecessários, reduzindo assim a carga de hospedagem de servidores de armazenamento. Faça isso através do painel de controle do próprio site ou do painel do contrato de serviço de hospedagem.
Use o CDN. A rede de distribuição de conteúdo é um conjunto de servidores globais conectados entre si para simplificar de forma rápida e segura a distribuição de conteúdo, dados e informações.
Eles otimizaram a troca de conexões na Internet e melhoraram a experiência do usuário em domínios específicos. Cloudflare é um dos tipos mais famosos.
Hospedagem na web de alta qualidade. A escolha de um serviço de hospedagem que atenda às necessidades dos usuários pode ser um desafio. A abordagem ideal é contratar um usuário que possa armazenar os dados do usuário com segurança enquanto mantém a velocidade de acesso e a estabilidade do serviço. Saiba mais sobre os tipos de acomodação.
Texto criativo e charmoso. O conteúdo de alta qualidade começa com ideias originais e desenvolvimento de texto progressivo fascinante. Recomenda-se sempre fazer muita pesquisa, organizar os tópicos em parágrafos e determinar o tipo de tópico a ser escrito. Começar com algo que você conhece amplamente, como hobbies ou tópicos acadêmicos, pode ajudá-lo a começar a escrever. E, claro, certifique-se de não copiar texto de qualquer outro site.
Frases curtas e manchetes de impacto. Você deve prestar atenção à fluência e dinâmica dos pensamentos escritos no conteúdo. Por isso, recomenda-se o uso de frases curtas e objetivas para eliminar parágrafos longos, que podem deixar o leitor cansado e surpreso.
Da mesma forma, títulos atraentes (e na verdade não oportunistas) ajudam a encorajar cliques, o que pode gerar mais cliques e permitir que os usuários compartilhem conteúdo na web.
Considere a intenção do usuário. Essa abordagem é para você escrever conteúdo de alta qualidade para as dificuldades, dores, problemas e dúvidas que os usuários encontrarem. Este é um conteúdo tutorial eficaz, passo a passo, como fazer e como resolvê-lo.
O Google é amplamente utilizado para encontrar soluções para qualquer tipo de problema. E aproveite suas vantagens com um conteúdo completo e informativo, que pode orientar o visitante na solução de problemas e fazer a diferença.
Revise e edite. A qualidade do conteúdo só é considerada quando o conteúdo também valoriza coerência, coesão, gramática e redação impecável. Antes de publicar qualquer texto, é recomendável que você releia e revise quantas vezes forem necessárias até ter o material completo, sem cometer erros na redação ou enfatizando, e transmitindo uma conexão natural entre os pensamentos sentido de fluxo. Este é o último ponto antes de fornecer conhecimento sobre a Internet, é uma das questões mais decisivas.
Dicas extras
O primeiro truque é analisar o desempenho geral do seu site. Então, descubra o que pode impedir que seu projeto chegue às posições mais visitadas do Google. Para isso, você pode explorar ferramentas de monitoramento e avaliação de páginas. Eles basicamente passam por toda a programação em um domínio. Eles também identificaram a parte mais otimizada. Além de apontar as principais falhas e sugerir possíveis melhorias. Algumas dessas ferramentas são:
GTMetrix. É gratuito e é uma das ferramentas que os usuários da Internet conhecem e usam melhor. Ele mostra 27 padrões, que contêm dados sobre a velocidade e o tempo de carregamento da página, o nível de otimização de imagem e linguagem de programação, e informações sobre dados em cache. Já pagou planos para análises posteriores.
Page Speed Insights. É uma ferramenta do Google para avaliar o desempenho do site. Gratuito, o que significa tempo e pontuação de velocidade de carregamento de domínio nas versões para desktop e móvel. Ele também contém dados sobre a experiência do usuário ao usar o navegador Chrome e oportunidades de melhoria em áreas muito específicas, como imagens e linguagens de programação não otimizadas.
Web Page Test. A ferramenta é gratuita e permite selecionar o local da fonte do teste (Brasil ou uma cidade estrangeira) e o local em que navegador o usuário deseja receber a resposta da avaliação de desempenho. Ele realiza varreduras regulares do domínio, incluindo páginas em destaque, conteúdo e suporte, e exibe informações gráficas sobre compactação de dados, otimização de página e imagem. Ele também aponta soluções para problemas encontrados.
Por que rankear meu site ?
Rankear o seu site pode trazer diversos benefícios, pois alcançar o topo no Google é a ambição de qualquer administrador que queira capturar uma grande parte do tráfego de resultados orgânicos. E se você chegou até aqui, é porque sem dúvida você já entende todas as oportunidades que os primeiros rankings podem trazer para o seu site, como a melhor visibilidade do seu negócio e a lucratividade digital, por exemplo.
Como melhorar a posição do meu site no google?
Jogue a primeira pedra para alguém que nunca abandonou um site porque levou mais tempo do que você esperava. Esta é uma realidade cruel que fez com que muitas empresas perdessem clientes em potencial. A pesquisa mostra que o carregamento rápido do site leva até 3 segundos.
Portanto, se o seu site demorar mais de três segundos para carregar, os usuários definitivamente o abandonarão. Uma forma de evitar esse problema é escolher o melhor servidor de hospedagem para o seu site, considerando não apenas os benefícios econômicos, mas também os recursos disponibilizados. Portanto, esse benefícios e dentre o que já foi citado irá melhorar sua posição.
Como configurar o SEO do meu site?
O nome de domínio Sugerimos a criação de um domínio pesquisável e memorável. Muitas pessoas escolhem seus próprios nomes para suas marcas gerando o mesmo domínio, mas isso não é recomendado. O ideal é usar palavras-chave que as pessoas pesquisem para encontrar seus produtos.
Além disso, seu domínio deve ser fácil de encontrar. Em outras palavras: o mecanismo de busca deve ser capaz de associá-lo ao que o consumidor estava procurando. Por exemplo, se você tem a marca de calçados “Maria Clara”, um domínio como “mariaclarasapatos.com.br” tem maior probabilidade de receber mais visitas do que “mariaclara.com.br”. Mantenha seu domínio curto, descritivo e fácil de ler e escrever.
Como aumentar as buscas no Google?
Repita várias vezes para palavras-chave que funcionam no SEO da página e coloque-as em negrito pelo menos uma vez. Gere conteúdo exclusivo para evitar conteúdo duplicado; Visualize as meta tags da página; Gere conteúdo relevante que atraia a atenção do seu público-alvo. Isso irá certamente beneficiar o seu projeto.
Como o Google ranqueia os sites?
São robôs que clicam em links para páginas e usam arquivos de mapa do site para descobrir novas páginas na web. Desta forma, atualizam todas as páginas que já descobriram e, sobretudo, descobrem novas páginas.
Os robôs de navegação analisam os códigos HTML que compõem a estrutura das páginas da web. Esses mecanismos de pesquisa são conhecidos como robôs ou aranhas – por isso são frequentemente simbolizados por aranhas.
A segunda etapa é a indexação, onde todas as informações encontradas pelos spiders são armazenadas em bancos de dados do Google que são distribuídos em vários servidores em diferentes lugares ao redor do mundo. Quando você pesquisa, você acessa este banco de dados gigantesco.