consórcio não contemplado

Consórcio Não Contemplado: Entenda os benefícios de comprar

Realizar a compra de um consórcio não contemplado pode ser um dos caminhos para a compra de bens atualmente. No momento em que o Brasil se encontra, existem altas taxas de juros em financiamentos e empréstimos. Dessa forma, o consórcio se torna uma das melhores opções. 

Nesta modalidade de compra, o consorciado deve pagar parcelas mensais com uma taxa de administração. Esta, já é inclusa na assinatura do contrato.  Além disso, a cota de consórcio não contemplada pode ser vendida e transferida para outra pessoa a qualquer momento. É nesse momento de venda que você pode se beneficiar.  Mas antes de citar os benefícios de comprar uma carta de consórcio não contemplada, é importante explicar alguns conceitos. 

O que é um consórcio

Um consórcio se trata de um grupo formado por diferentes pessoas. Podem ser pessoas físicas ou pessoas jurídicas, organizações e governos. O objetivo de todas essas pessoas e instituições é realizar a compra de algum bem. Existem consórcios de vários tipos. 

  1. Consórcio de imóveis: No consórcio de imóveis, o objetivo é a compra de um terreno, casa, apartamento ou similares.
  2. Consórcio de veículos: No consórcio de veículos, os envolvidos têm o objetivo final de comprar um ou mais carros. 

Estes são os consórcios mais comuns, mas existem outros tipos. Um deles é o consórcio de móveis e eletroeletrônicos/eletrodomésticos. Também podemos citar os consórcios de prestação de serviços. 

Como você pode perceber, existem muitas razões para fazer a compra de um consórcio. E por isso, muitas pessoas estão fazendo a adesão deles. Agora, e quando uma pessoa que assinou um contrato de consórcio não consegue mais mantê-lo? Ou então quando os planos mudam e não faz mais sentido para a pessoa realizar a compra daquele imóvel? 

Nesses casos, existe a possibilidade de venda da cota de consórcio não contemplada. 

A Compra de um Consórcio Não Contemplado

Quando alguém decide comprar um consórcio, ou se comprometer com qualquer coisa a longo prazo, existe um risco. Esse risco se dá pois é impossível prever dificuldades financeiras ou mudança de planos no meio do caminho. 

Assim, muitas vezes podem acontecer atrasos nos pagamentos e inadimplência. E nestes casos a opção que os consorciados têm é de colocar a cota de consórcio não contemplado a venda. 

Existem casos também que as pessoas decidem vender uma cota de consórcio não contemplado para gerar capital para outros investimentos. Além disso, existem riscos relacionados aos golpes de consórcios!

Vantagens de Comprar Cota de Consórcio Não Contemplado

Independentemente da situação, os vendedores precisam encontrar pessoas interessadas nestas compras. E assim são realizadas as negociações pelos melhores preços e condições ao comprar uma cota de consórcio não contemplada.

A partir do momento da compra, o novo consorciado se torna o responsável pelas parcelas restantes. Dessa forma, pode ser contemplado através de sorteio ou lance durante o período que resta.

1) Condições de negociação facilitadas

Ao adquirir um contrato de consórcio não contemplado, é possível escolher o tipo de bem que quer comprar. Além disso, as condições de pagamento são alinhadas conforme as condições do consorciado e a sua pressa também.

2) É possível adquirir mais de um bem com a uma carta de crédito

Uma grande vantagem é a flexibilidade para realizar compras. Vamos mostrar em um exemplo. Quando o consórcio for contemplado com uma carta de crédito de R$ 100 mil, pode decidir comprar dois bens, cada um de R$ 50 mil. 

Além disso, pode também optar por utilizar apenas uma parte do crédito. Ou ainda, usar esta carta de crédito para completar outras fontes de renda como o FGTS ao comprar um imóvel.

3) Com a escolha correta do Consórcio Não Contemplado, você entra para um negócio seguro

Ao buscar uma empresa consolidada no mercado para realizar a compra da carta de consórcio não contemplada, você passa a fazer parte de um grupo que tem os mesmos objetivos. 

Por isso, é preciso fazer uma boa pesquisa e garantir que todas as condições do consórcio estão bem claras. 

Conclusão

Neste texto você pôde entender melhor sobre o que se trata a compra de um consórcio não contemplado.  Existem diversos tipos de consórcio, e várias vantagens de adquirir uma cota de consórcio não contemplada. 

Quanto mais você estuda e pesquisa sobre o assunto, poderá tomar melhores decisões. E para investimento de longo prazo como este, essa é uma etapa bastante importante.  Busque por informação de qualidade e uma empresa comprometida em ajudar você a realizar os seus sonhos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 6 =