Toalhas macias

3 excessos que reduzem a maciez das suas toalhas

Todas as pessoas e donas de casas desejam sempre cuidar de todos os itens que são importantes e essenciais para o uso do dia a dia. Principalmente se tratando das toalhas, as pessoas desejam sempre cuidá-las de todas as maneiras possíveis, já que o uso incorreto pode danificar as cerdas e o tecido das toalhas, além de prejudicar a absorção que elas teriam.

Por esse fator, iremos disponibilizar todas as informações sobre as toalhas e o que você deve saber para cuidar delas.

Por que preferir toalhas macias?

A preferência pelas toalhas macias é tão importante para o pós banho que você nem imagina. O banho é uma das partes mais relaxantes do dia a dia das pessoas, por isso ele deve ser pensado minuciosamente para que forneça todo o prazer e descanso às pessoas. As toalhas acabam fazendo parte do pós banho, pois são elas que irão finalizar o seu banho com chave de ouro. 

A maciez é importante para que não prejudique e não cause nenhum tipo de ferimento ou arranhão na sua pele, então sempre escolha o melhor tecido para isso. É sempre importante que você leia toda a composição dos materiais que estão nessa toalha, pois a melhor opção são as de algodão. 

Agora que você compreende a importância das toalhas, veja a seguir algumas dicas de cuidados que você pode realizar para que você prolongue mais ainda o uso de suas toalhas além de melhorar a absorção para o uso delas no dia a dia.

Excessos que reduzem a maciez das suas toalhas

Como você pode ver acima, as toalhas oferecem às pessoas mais conforto e sensação de descanso no pós banho. Por esse fator, é interessante ter acesso às principais dicas de como você pode realizar todos os cuidados delas para que você consiga aumentar o tempo de uso.

As pessoas têm uma certa impressão de que se aumentaram a quantidade de produto no momento das lavagens das toalhas, elas irão poder deixá-las ainda mais limpas e melhorar a eficiência delas. Mas, isso não passa de um mito! Iremos disponibilizar a seguir todos os tipos de excessos que podem ser prejudiciais para as suas toalhas. 

É interessante que se você colocar essas dicas e prática, certamente em pouco tempo irá sentir muita diferença mesmo que elas não sejam tão novas assim, então sem mais delongas prossiga abaixo:

Excesso de molho

O molho é interessante durante as lavagens, mas isso não deve ultrapassar 1h, pois a água parada que fica no molho pode dar mau cheiro nas toalhas.

Existem algumas técnicas que você pode utilizar que auxilia nesse processo de limpeza das fibras, usar um sabão líquido específico para a lavagem de toalhas pode te ajudar a eliminar todas as bactérias e impurezas, sem prejudicar as fibras de sua toalha. Veja a seguir outras dicas essenciais que podem te auxiliar nesse processo.

Excesso de sabão em pó

O sabão em pó é um dos malefícios que pode prejudicar a maciez de suas toalhas, isso porque com o tempo ele pode causar o endurecimento das cerdas e fibras do tecido. O ideal é sempre seguir todas recomendações de lavagem, geralmente é recomendado o uso do sabão líquido que seja mais neutro. 

É sempre necessário usar uma quantidade que seja ideal, pois o excesso de sabão líquido também pode prejudicar a maciez além de não alterar em nada a eficiência na limpeza.

Confira outras dicas:

Excesso de amaciante

Por incrível que pareça, o amaciante não fornece mais maciez, e sim acaba formando uma película que prejudica a absorção da água do seu corpo. É interessante pontuar que os próprios fabricantes de toalhas não indicam o uso de amaciantes, em alguns casos indicam até mesmo o uso do vinagre no lugar, pois ele intensifica a eficiência das toalhas. 

Veja a próxima dica!

Dica extra: pode passar as toalhas?

A resposta é não, você não pode passar as toalhas, pois elas amassam todas as fibras dos tecidos que são os que provêm a maciez. 

Você deve sempre pensar que as toalhas devem ter o mínimo de cuidado possível, pois quanto mais você acrescenta mais você prejudica. Por isso, sempre lave corretamente usando sabão líquido e sempre use o vinagre no lugar do amaciante.

É interessante você colocar sempre no modo de lavagem “cama e banho” indicado na sua máquina, e se possível sempre fazer o enxágue extra, isso irá deixá-la mais limpa e realçar a sua maciez.

Neste artigo, você pode saber das informações mais importantes sobre como você pode cuidar das suas toalhas, já que elas são um dos itens indispensáveis de uso para o dia a dia. Por isso, seguir todas essas dicas irá prolongar mais ainda as suas toalhas além de você conseguir potenciar o efeito da absorção delas.

Relacionados