Calçados

7 Melhores calçados para utilizar com vestido midi

Os vestidos midi têm como característica principal o comprimento abaixo do joelho e, geralmente, terminam na canela. Uma peça dessas, além de linda, é muito confortável, unindo estilo, personalidade e um toque vintage.

Esse tipo de vestimenta pode ao mesmo tempo se encaixar em categorias como justo, evasê, godê e tubinho. Decidir o modelo dele pode ajudar na escolha do calçado ideal.

Malha, algodão, crepe, camurça, couro ou qualquer outro tecido. Conforme o modelo e a ocasião em que o vestido será utilizado, pode ser combinado com tênis, sandálias com ou sem saltos, sapatilhas, scarpins, botas e outros calçados. 

Combinações de vestido midi e sapatos

Caso você goste de usar este tipo de vestido, mas possui dificuldades na hora de combinar calçados ou mesmo em sair do comum na composição do seu visual, pode curtir as sugestões que selecionamos.

Você vai arrasar com as melhores combinações de sapatos e vestidos midi. São looks para todas as estações!

Vestido midi + tênis

É usado para compor um visual mais despojado, casual e moderno, preservando o bem-estar e a beleza. Além de modelos midi, tênis podem ser utilizados com vestidos curtos ou longos compondo looks diversos e cheios de personalidade.

Tênis com solas baixas e retas costumam promover uma impressão mais delicada que, combinadas com esse tipo de vestido, podem trazer traços do estilo romântico de maneira suave.

Além dos clássicos modelos de tênis que temos em mente, o formato calce fácil vem ganhando popularidade nos últimos anos.

Ele é uma excelente opção para a rotina por conta da praticidade e do conforto, sem deixar de lado o estilo e a beleza dessa composição.

Vestido midi + sandálias rasteiras

Popularmente conhecido como rasteirinha, esse tipo de calçado é ótimo para dias quentes. Além de ventilarem muito bem, essas sandálias são leves, de calce fácil, práticas e delicadas.

As sandálias rasteiras combinam com, praticamente, todos os comprimentos de vestidos, por isso, estão presentes no closet da maioria das mulheres.

Modelos com pedrarias, metais, apliques, trançados ou outros detalhes podem agregar no visual, acentuando e expondo mais do seu estilo.

Vestido midi + sandálias de salto fino

Para ocasiões mais sofisticadas, as sandálias de salto fino podem trazer a elegância necessária para transformar um vestido midi de uso cotidiano em um look de luxo. O uso delas proporciona a impressão de alongamento do corpo e potencializa o glamour da sua produção, valorizando seu look.

Vestido midi + sapatilhas

As sapatilhas são a escolha certa para dias em que você não quer vestir nem um look “demais” nem “de menos”. Elas são elegantes e clássicas, todavia, são consideravelmente mais confortáveis do que opções de calçado com salto.

Vestido midi + scarpins

A palavra scarpin vem do diminutivo da palavra sapato no idioma italiano, chamada scarpino. Consiste em um calçado fechado, com salto alto ou médio. Seu design pode ser composto por salto quadrado, fino ou plataforma. A parte frontal do calçado, geralmente, possui bico fino ou arredondado. 

O uso de scarpins, combinados com vestidos midi, é mais clássico. Esta junção pode ser utilizada em diversas ocasiões, tanto em cores neutras (preto, nude ou branco) quanto em estampas ou cores vibrantes e alegres, se este for o seu estilo.

Por ser, geralmente, confeccionados em material mais nobre, como couro, camurça ou materiais sintéticos de qualidade superior, além de terem saltos, esse tipo de calçado traz requinte e elegância para o visual.

Vestido midi + bota de cano curto

A utilização de botas curtas com vestidos midi é uma combinação clássica e atemporal, ideal para dias frios. De acordo com o modelo escolhido, é possível criar uma infinidade de visuais, desde os sensuais até mesmo rocker, street, despojado ou destroyed.

A diferença de botas curtas para longas é bastante perceptível ao vestir o look, visto que as menores permitem um espaçamento entre a bainha da roupa e o calçado. Já o modelo over (de cano longo até a altura dos joelhos), por exemplo, não proporciona esse distanciamento. Esse pequeno espaço traz mais leveza e harmonia para o look.

Vestido midi + peep toe

O termo em inglês denomina um calçado feminino similar ao scarpin, porém, com uma abertura na parte frontal, permitindo que os dedos apareçam. Herança dos anos 40, os peep toes seguem como tendência e são “queridinhos” em períodos de meia estação.

Nesse tipo de calçado, existem diversas opções de saltos, desde os mais altos aos mais baixos, finos e grossos, cilíndricos e quadrados. Desta maneira, é possível escolher o modelo, conforme preferir, e de acordo com a roupa e ocasião.

Existem diversas opções de calçados para combinar com os mais variados modelos e cortes de vestidos midi, sejam eles sociais, esportivos, despojados, luxuosos ou básicos.

Não há um padrão ou uma regra engessada de o que utilizar ou não. Defina, segundo suas preferências e gostos, o que faz sentir bem. 

Se você gostou das dicas e sugestões que apresentamos neste artigo, salve-o para consultar sempre que estiver sem ideias para completar seu look com vestido midi, dando aquele brilho especial com um calçado diferenciado.

Caso utilize seus vestidos midi com outros tipos de calçados, deixe nos comentários e compartilhe com a sua rede.

Relacionados