Plantas para decoração

Plantas para decorar apartamento: tipos e espécies mais adequadas

As plantas para apartamento podem, sem sombra de dúvidas, revolucionar a decoração do seu lar. Afinal, elas são responsáveis não apenas por enfeitar o ambiente, mas, muitas vezes, podem trazer até mesmo benefícios para a sua saúde e para a renovação da energia da casa. 

Porém, não são todos os tipos de planta que se adequam aos apartamentos. Antes de mais nada, é muito importante que você entenda quais são as particularidades do seu apartamento, principalmente no que diz respeito à luz, ar, umidade e outras coisas necessárias para a sobrevivência das plantas.

Ainda assim, existem algumas variedades próprias para serem cuidadas em prédios e que podem fazer toda a diferença no seu lar. Veja quais são os tipos e espécies de plantas para apartamento.

Cactos

Os cactos também são ótimas plantas para apartamento. Além de serem uma verdadeira tendência da decoração de interiores, eles são fáceis de serem cultivados e se desenvolvem bem em ambientes fechados. 

Com uma beleza exótica, eles ficam muito bem em varandas ou perto de janelas. Justamente por serem características do deserto, as plantas precisam ser regadas apenas uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno!.

Suculentas

Não podemos deixar de citar as grandes variedades de suculentas – e não apenas a Rosa de Pedra. Afinal, essas plantas se assemelham aos cactos, precisando de pouquíssimos cuidados e sobrevivendo bem em ambientes fechados, independente da estação. 

Os jardins de suculentas são verdadeiras tendências da decoração e são indicados para quem está começando a cuidar de plantas. Por isso, basta escolher a sua suculenta favorita e começar a decorar o apartamento.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma das espécies mais indicadas para serem cultivadas em ambientes interiores. Afinal, ela precisa de baixa luminosidade, então fica muito bem naqueles cantinhos que não recebem tanta luz.

Além disso, ela é muito fácil de cuidar. Portanto, mesmo que você não tenha experiência com o cultivo de plantas, vale a pena investir na Espada de São Jorge! 

Rosa de Pedra

Em contrapartida, a Rosa de Pedra é indicada para apartamentos por ser um tipo de suculenta que se parece muito com as rosas tradicionais. Logo, é uma planta muito bonita e que faz muita diferença na decoração.

Tratando-se de uma suculenta, a Rosa de Pedra não exige muitos cuidados, precisando ser regada apenas quando o solo estiver seco. Apesar de se desenvolver melhor no Sol, ela também pode ser cultivada a meia sombra. 

Palmeira Ráfia

Da mesma forma, as palmeiras ráfias também se desenvolvem muito bem dentro de apartamentos. Por ser uma planta maior, ela é ideal para salas de estar e jantar, garantindo uma peça de decoração muito bela para a sua casa. 

Para que se desenvolva bem, a Palmeira Ráfia deve ser protegida do Sol em excesso, mas ainda contar com uma boa quantidade de luz natural. Ela deve ser regada quando o solo estiver seco, o que, na maioria das vezes, acontece uma vez por semana. Além disso, ela também precisa da adubação para se manter sempre bela. 

Begônia

As begônias também são tradicionais plantas para apartamento, ideais para quem amam as flores. A espécie florida conta com diversas opções de cores, ajudando a complementar a decoração do ambiente. 

Elas devem ser cultivadas em varandas ou perto de janelas, sendo regadas apenas por meio do solo, sem que suas folhas e flores sejam molhadas. A adubação deve ser feita a cada dois meses, garantindo que as flores cresçam sempre saudáveis.

Relacionados