Quando podemos derrubar paredes em uma reforma?

Quando podemos derrubar paredes em uma reforma?

O Arquiteto ajuda  as pessoas que têm dúvidas na hora de realizarem uma construção ou até mesmo uma reforma, exatamente pelo fato de ainda não saberem o que é uma parede estrutural e com isso, acabar derrubando-as, causando prejuízos e gastos maiores.

No entanto, se você ainda não entende bem o que é uma parede estrutural, saiba que no artigo de hoje, além de poder saber o que é uma parede estrutural, você ainda terá a oportunidade de poder conhecer algumas dicas que irão te ajudar, para que assim, você tenha todo o cuidado na hora de derrubar paredes em uma reforma, principalmente no caso de elas serem estruturais. por isso, continue lendo o artigo e assim, confira todas as informações e dicas que separamos para você. Então, fique atento e saiba mais. Boa leitura!

 

derrubar paredes
derrubar paredes

 

Quais cuidados devo tomar ao derrubar paredes em uma reforma

Se você está pensando em realizar a reforma da sua casa, porém, está em busca de aprender e obter dicas relacionadas a derrubar paredes em uma reforma, então saiba que a seguir, você vai conseguir encontrar algumas dicas que lhes serão bastante úteis na hora da sua reforma, para que, além de derrubar paredes em uma reforma da forma correta, você ainda não se prejudique, derrubando uma parede estrutural.

Logo, a parede estrutural, nada mais é do que  parece que é a responsável por dar parte

da sustentação à laje. Por isso, essa parede é muito importante. Então, para fazer isso da forma certa, confira como fazer isso:

 

1. Identificação de uma parede estrutural e uma parede comum

Primeiramente, antes de você derrubar paredes em uma reforma, é muito importante que você identifique e esta parede é uma parede qualquer, como uma parede de fechamento ou uma parede de tijolo, por exemplo, além de saber se ela é uma parede estrutural.

Porém, caso você ainda não saiba como é que se consegue identificar uma parede estrutural, saiba que para identificá-la, basta conferir se ela está ligada a toda a estrutura, ou seja, se ela está sustentando a laje.

2. Necessidade de observação das paredes em prédios com andares

Quando se tratam de edifícios, onde possuem diversos andares, é necessário que você comece a analisar se as paredes são estruturais, lá de baixo.

Sendo assim, ainda é possível que você consiga realizar a contratação de um profissional para fazer essa identificação de paredes estruturais, para te oferecer maior facilidade e segurança.

3. Paredes estruturais e a relação com a espessura

Outro ponto importante na hora de identificar uma parede, é analisar bem a sua espessura. Isso porque, em relação a espessura que uma parede possui, você consegue identificar com maior facilidade se esta é uma parede que serve como sustentação ou não.

Ou seja, através da espessura de uma parede você consegue identificar se uma parede é estrutural ou não.

4. Fazer a localização das paredes que podem e aquelas que não podem ser demolidas

Antes de começar a derrubar paredes em uma reforma, é necessário que você faça a identificação dessas paredes e veja quais delas são paredes de sustentação e identificar quais delas não são.

5. A distância que cada parede possui pode dizer muito à respeito das paredes estruturais

Outro ponto que pode identificar se a sua parede é uma parede estrutural ou não, é a distância de cada uma dessas paredes. Com isso,você precisa analisar bem e conferir essa distância.

6. Paredes de tijolo: a espessura é um dado

Quando se trata de uma parede feita de tijolos, é possível que você acabe tendo maiores complicações na hora de realizar a identificação das paredes estruturais.

Por isso, se você vai derrubar paredes em uma reforma e por isso, precisa identificar as paredes de sustentação, caso essas paredes sejam de tijolo, é possível que você as identifique de acordo com a espessura que as mesmas possuem. Essa pode ser a forma mais fácil de identificação.

7. Outro indício de parede de suporte de tijolo

Quando se trata de uma parede de tijolo divisória, a mesma possui seus tijolos colocados na lateral. Além disso, é possível que você também consiga identificá-las pelo fato de serem feitas com duas folhas de tijolos, se tornando assim, maia seguras e com maior espessura.

8. Lajes e vigas: uma estrutura para conservar

Além da utilização de paredes para a sustentação, ainda existem as vigas e as lajes que são construídas de concreto armado.

Com isso, esses tipos de matéria possibilitam que haja uma estabilidade em toda a estrutura. Além disso, eles poderão ser feitos de diversos tipos de materiais.

 

 

9. Casas e prédios antigos e as deformações estruturais

É possível que você consiga identificar deformações de estrutura em prédios e até mesmo em casas antigas. Isso acontece com frequência e é algo totalmente comum nesse tipo de prédio.

10. Contrate um profissional qualificado e experiente para derrubar paredes em uma reforma

Você deve estar pensando: se uma parede é estrutural, é possível derrubar paredes em uma reforma? A resposta para esse questionamento é sim, porém, é muito importante que você peça ajuda a um profissional para realizar isso, já que ao realizar por si próprio, sem saber, é possível que você acabe causando problemas maiores, como é o caso de vazamentos e outros.

Por isso, é melhor optar por contratar alguém que realmente entenda do assunto para derrubar paredes em uma reforma, principalmente quando se tratam de paredes estruturais.

11. Estudar as paredes

Geralmente, quando as pessoas querem derrubar paredes em uma reforma, é necessário fazer um estudo dessas paredes, para não acabar derrubando uma parede importante, como é o caso das paredes estruturais.

12. Reformar uma casa com paredes de suporte

É possível que ao contratar uma pessoa que seja profissional em realizar construções e reformas, você tenha a possibilidade de conseguir derrubar ou até mesmo substituir paredes estruturais, pois isso é importante que você contrate esse profissional pois ele poderá te ajudar com isso.

13. Tipos de parede: parede com azulejo

Existem algumas residências que possuem as paredes de cozinhas, banheiros e até mesmo de outros cômodos da casa ou na casa inteira, que são revestidos com cerâmica ou azulejo.

Sendo assim, fica ainda mais complicado realizar a identificação de paredes de sustentação, ou seja, das paredes estruturadas, por isso, para saber mais sobre elas, você precisa da ajuda de um profissional.

14. Como fazer colunas em casas antigas

Com o desgaste de colunas existentes em casas antigas, as pessoas desejam reformá-las. Isso é possível, mas para que isso aconteça sem nenhum problema, será necessário a ajuda de um profissional.

15. Tijolos estruturais

Ainda existem casos onde as paredes são feitas com tijolos estruturais e por este motivo, deixa a sua casa bela, porém, fica complicado identificar as paredes de sustentação.

Por que derrubar paredes durante as obras?

Algumas pessoas têm explicações do porquê retirar determinadas paredes. Muitas das vezes, as pessoas optam por fazer isso para deixar a casa mais espaçosa, outras, para fazer novos modelos ou  mudar os cômodos e etc, por isso pense en contratar um arquiteto com experiência de projetos de estrutura metálica

Relacionados

Espaço de lazer

O que é mais resistente: policarbonato ou acrílico?

Ao procurar por materiais para compor projetos, as pessoas se deparam com duas principais opções: o policarbonato e o acrílico. Ambas alternativas podem ser usadas em coberturas, itens de comunicação visual, visores náuticos, equipamentos de proteção, telhados e muito mais.  São materiais resistentes, bonitos, fortes e rígidos – muitas vezes são até confundidos pela similaridade […]