Como Usar o Açúcar Para Curar Feridas

Como Usar o Açúcar Para Curar Feridas

Sabia que é possível aprender como usar o açúcar para curar feridas e aliviar a dor? Após uma série de testes, o jornal Daily Mail, na Inglaterra, relatou que o tratamento foi um sucesso. Ha quem diga que o açúcar também ajuda a combater a ressaca.

Esse processo de furar feridas é uma tradição dos nativos americanos e diferentes tribos africanas

A pesquisa foi conduzida pelo professor da Universidade de Wolverhampton Dr. Moses Murandu, que cresceu no Zimbábue, onde as feridas são tratadas com açúcar. 

Cerca de 35 pacientes foram tratados com o tratamento com açúcar para curar feridas, nenhum deles relatou efeitos colaterais.

Em contato com a ferida, o açúcar rapidamente liquefaz, permitindo a desidratação e auxiliando na formação de tecido de granulação. 

A literatura mostra que o efeito osmótico do açúcar também inibe a capacidade de reprodução das bactérias (Loncin e Merson, 1979).

As evidências sugerem que os curativos com açúcar são mais eficazes em feridas infectadas, especialmente aquelas que são infectadas após cirurgia cardio torácica.

Como Usar o Açúcar Para Curar Feridas Com Um Bom Tratamento

Abaixo seguem os passos para se fazer um bom tratamento de feridas com açúcar:

Passo 1

Limpe bem a ferida com sabão e água morna. Seque até ter certeza de que não há mais umidade. Se houver detritos ou objetos estranhos dentro da ferida, extraia tudo e limpe novamente.

Passo 2

Despeje o açúcar diretamente sobre a ferida, certificando-se de que ela entre na ferida e não grude apenas na superfície. Se a ferida for grande, cubra-a com mel primeiro e depois polvilhe o açúcar por cima. 

O mel ajudará o açúcar a permanecer no lugar e fornecerá seus benefícios para curar feridas por completo.

Passo 3

Cubra com um curativo imediatamente e prenda a bandagem com fita adesiva. A bandagem impedirá que bactérias e detritos entrem na ferida.

Passo 4

Troque o curativo e repita a limpeza e a aplicação de açúcar uma vez ao dia. Rasgue a bandagem em vez de puxá-la suavemente. 

O movimento duro irá remover o tecido morto e limpar a ferida.

Passo 5

Ser consistente. Para curar feridas com açúcar é preciso manter consistência e pode ser um processo lento.  Isto pode levar vários meses para cicatrizar feridas graves.  No entanto, você deve começar a ver resultados positivos imediatamente, pois o açúcar irá reduzir a dor da ferida e nos tecidos circundantes.

Açúcar avançou para o próximo nível, não é apenas um adoçante, mas também um remédio para infecção , ajuda cicatrizar feridas e curar mais rapidamente.  Tanto é assim que vale a pena ter açúcar no estoque para alguma emergência.

Gostou do nosso artigo sobre como usar o açúcar para curar feridas e aliviar a dor? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =

Relacionados