Criação de Loja Virtual de Produtos de Informática

Criação de Loja Virtual de Produtos de Informática

Criação de Loja Virtual de Produtos de Informática | O setor de produtos de informática tem marcado forte presença no mercado brasileiro. Só no último ano essa categoria representou 7% do volume de vendas dos pedidos online, o que torna o investimento de um e-commerce no setor uma jogada lucrativa.

E se você já vende produtos de informática ou tem vontade de entrar no setor, saiba que a melhor alternativa é fazer a criação de loja virtual, que te ajudará a expor seus produtos e fortalecer sua marca e ao mesmo tempo evitará que você tenha custos desnecessários fazendo aluguéis de espaços físicos, contratação de funcionários, pagamento de luz, água etc.

Como Implementar a Criação de Loja Virtual de Produtos de Informática

E se você planeja fazer a criação de loja virtual com produtos de informática, existem algumas dicas bem úteis que você pode seguir para que suas vendas sejam alavancadas e que o seu negócio esteja no radar de seus consumidores. 

Faça um planejamento

A nossa primeira dica é que você tenha um planejamento de todos os aspectos que irão envolver sua loja virtual.

Entre eles, é preciso saber os tipos de produtos que você irá vender, por exemplo, as impressoras teve um aumento nas vendas nos últimos meses por conta da pandemia, isso porque as pessoas perceberam que da para ganhar dinheiro com a impressora, sendo assim, este é um ótimo produto para se colocar a venda.

Outro ponto que deve ser considerado  quem serão seus fornecedores, qual o budget que será usado para cada setor, em quais estados você pretende atuar e etc. a partir daí você consegue ter um overview de seu e-commerce e não correrá o risco de se esquecer de algum detalhe importante.

Conheça as necessidades de seus clientes

É importante que você esteja bem alinhado às tendências de mercado, porém, é necessário que você conheça quais são as necessidades reais de seus clientes. Por exemplo, para a criação de loja virtual de produtos de informática, não adianta investir em um produto caro e altamente tecnológico se o que o seu público procura são peças básicas para seus aparelhos.

Busque estar sempre em contato com seus clientes através de redes sociais e converse com pessoas que consumam produtos de informática, principalmente empresas, e tente fazer uma lista de quais são suas maiores necessidades no setor. 

Tenha um site atrativo

Com o planejamento e os produtos em mãos, está na hora de pensar na criação de loja virtual.

Para que seu negócio dê certo, é preciso que o desenvolvimento do seu e-commerce seja feito por uma empresa qualificada na área.

Além disso, você deverá ter pré-estabelecidos alguns itens como: qual será a identidade visual da loja, qual a linguagem, qual o método de transações online, que podem ser feitas com o PagSeguro ou o Cielo e-commerce, quantas categorias você terá e etc.

Monte uma estratégia de marketing online 

Essa parte também é essencial! Mesmo que você tenha um site de qualidade, ele não terá tantos acessos como você gostaria caso você não invista também em uma estratégia de marketing online. 

Para esse passo, será interessante que você separe uma parte do seu orçamento para investir tanto em anúncios pagos quanto em busca orgânica, como é o caso da otimização de sites

Outro ponto chave que irá ajudar na divulgação de sua empresa é fazer a criação de um blog e marcar presença nas redes sociais, pois é uma maneira de interagir com seu público, entender suas necessidades e ao mesmo tempo falar sobre seus produtos. 

Agora, você só precisa dar o primeiro passo e começar um grande negócio! 

Leia Também: Como o PABX Virtual pode Ajudá-lo no seu Negócio

Relacionados

Como estudar para a prova

O que tenho que estudar para as provas CPA-10 e CPA-20

A Certificação Profissional ANBIMA – Série 20, mais conhecida como CPA-20, surgiu para se tornar uma certificação concedida a profissionais que executam funções financeiras de investimento ou  que trabalham vendendo produtos de investimento.  Além desses profissionais, pessoas que atuam com a manutenção de carteiras (alta renda, bancos privados, corporações, agências bancárias, investidores institucionais) também podem […]

Loja virtual

Como rankear meu site no google?

Atualmente, o processo de decisão de compra não está no calor do momento. Muitas pesquisas e comparações são feitas entre os concorrentes. Na era da banda larga e da conexão Wi-Fi, navegar em sites relacionados ao que procuramos tornou-se um hábito. Portanto, é extremamente importante saber posicionar seu site ou blog no Google para que […]