estantes na decoração da sala

Dicas para usar estantes de decoração em seu apartamento

Dicas para usar estantes de decoração em seu apartamento

As estantes na decoração e claro  usadas, para decorar apartamento podem ser usadas para diversos fins, como guardar peças compradas, ganhadas ou herdadas, expor objetos de forma adequada, ter um ambiente arrumado. Além disso, as estantes para decorar apartamento conseguem deixar o ambiente aconchegante, convidativo, organizado, e conseguem inserir a personalidade do morador nesse espaço, consulte um arquiteto especialista em projetos de casas e interiores

Ademais, as estantes podem ser utilizadas para aproveitar espaços, dividir cômodos, enfim, esses móveis, são versáteis, úteis em ambientes diversos, desde quarto, sala, escritório, cozinha, e além de conjugar diversos artigos, enriquecem o projeto luminotécnico. Mas, para cumprir com tudo isso é necessário saber a finalidade da estante para você e utilizá-la. Não sabe como fazer isso? Podemos te ajudar.

Dicas de como utilizar a estante na decoração

Estante para dividir espaços

As estantes para decorar apartamento também pode adquirir uma funcionalidade interessante para além da decoração, a função de dividir espaços. Nesse sentido, esse móvel pode ser utilizado para dividir ambientes integrados de maneira inovadora e prática, por exemplo, dividindo sala de estar e hall.

Estante para livros

Um dos modelos de estantes para decorar apartamentos clássicos, são as utilizadas para colocar livros e esse móvel é ideal para essa função, pois com divisórias permite organizar os bem os livros. Ademais, lembre-se de comprar uma estante resistente para suportar o peso e deixar os livros bem posicionados.

estante na decoração
estante na decoração

Estante minimalista

O minimalismo chegou para ficar, e tem ganhado cada vez mais espaço na decoração. As estantes para decorar apartamentos minimalistas, é um estilo de design simples e fácil, que não deixa de apresentar sofisticação e elegância.

Dessa forma, a estante minimalista conta com itens de formas e cores neutras, como velas, vasos distribuídos entre as prateleiras de maneira harmoniosa.

Estante para expor louças de cozinha

As estantes para decorar apartamento utilizadas para expor louças de cozinhas são ideias para quem gosta de utensílios, canecas, panelas e louças sofisticadas, e deseja expor isso no cômodo da cozinha.

Para que a cozinha fique organizada e elegante, escolhe uma estante vazada, assim seus quadros, potes, xícaras passam a ser itens de decoração.

Por último, o modelo indicado para cozinha são estantes de metal ou aço, com detalhes aramados, porque é possível organizar os materiais da cozinha. Nas redes sociais dos arquitetos e nos Instagram de arquiteto RJ, você consegue achar muitas ideias bacanas para o seu projeto

Estante na decoração para quarto

As estantes para decorar apartamento no cômodo do quarto, tornam o ambiente mais organizado, os objetos ficam dispostos no lugar certo e tornam o local mais gracioso.

Tanto o quarto de adulto, quanto o quarto de criança, que precisa de uma solução prática, para organizar material escolar, brinquedos, livros e junto com a criança é possível definir atividades para organizar seu próprio espaço.

Estante para integrar obras de arte e iluminação

As estantes para decorar apartamento podem ser usadas para integrar obras de arte, e inserir uma iluminação embutida, assim, esses objetos ficarão em destaque no móvel.

Nesse sentido, é possível utilizar spots embutidos, cordões de LED, luminárias pequenas distribuídas entre quadros, obras e outros objetos de arte.

Estante para varanda

As estantes para decorar apartamento na varanda, são perfeitas para criar um cômodo gracioso, você pode utilizá-la de diferentes formas, como optando por transformar uma escada em prateleira para dispor, ferramentas e vasos de jardinagem, ter nichos suspensos.

Dessa forma, além de ficar organizado, a estante na varanda que pode ser feita com muita criatividade, tornará o espaço personalizado e apresentável.

Estante com plantas

As estantes para decorar apartamento com plantas, podem ser utilizadas em diversos cômodos da casa e é conhecida como arquitetura orgânica. Nesse contexto, o morador pode inserir vasos de plantas na estante da sala, mas lembre-se de escolher espécies próprias para locais internos. Além das plantas, servirem como decoração, irão criar um ambiente leve e purificar o ar da casa.

Estante executiva

A estante executiva se caracteriza por manter a organização, nesse sentido, nesse móvel é colocado pastas de arquivos, livros, documentos importantes, também é possível usar caixas organizadoras para guardar itens pessoais. Além disso, o ideal é o que modelo desse móvel seja requintado e imponente.

Estantes na decoração para home office

Independente da pessoa estar trabalhando em casa, ter uma estante para organizar itens para utilizar no trabalho e colocar objetos decorativos é essencial. Nesse contexto, de forma equilibrada organize os materiais do escritório e livros e aproveite para decorar ambientes livres.

Estante ou objetos coloridos

As estantes para decorar apartamento podem ser diversas, e você pode optar por uma estante colorida, ou inserir objetos coloridos em uma estante neutra.

Se o seu ambiente é branco, por exemplo, e você quer inserir cor, aposte em objetos coloridos para decorar sua estante, mas se você deseja ousar mais, invista em uma estante colorida vermelha, amarela, azul. Lembre-se de equilibrar nas cores, se deseja montar esse móvel com objetos multicores, escolha a estante neutra, se deseja uma estante de cor mais forte, invista em objetos mais neutros, para não ficar muita informação.

Insira caixas organizadoras nas estantes

Se você tem uma estante, mas percebeu que o local está poluído visualmente, utilize caixas de decoração e caixas organizadoras, assim seu ambiente não contará com o aspecto de bagunça.

Além disso, as caixas são diversas, tem texturas, modelos e materiais diferentes, ficando a seu critério a escolha das caixas.

Veja outras dicas em nosso site para a sua decoração.

 

 

 

Relacionados

Espaço de lazer

O que é mais resistente: policarbonato ou acrílico?

Ao procurar por materiais para compor projetos, as pessoas se deparam com duas principais opções: o policarbonato e o acrílico. Ambas alternativas podem ser usadas em coberturas, itens de comunicação visual, visores náuticos, equipamentos de proteção, telhados e muito mais.  São materiais resistentes, bonitos, fortes e rígidos – muitas vezes são até confundidos pela similaridade […]