Confira como aumentar os resultados da sua empresa na internet
Hoje em dia, a internet é fundamental para as empresas conseguirem ter resultados ainda melhores. Este ambiente consegue atrair pessoas para lojas físicas e e-commerces, aumentando o faturamento da marca.
As empresas que ainda resistem a este ambiente estão perdendo tempo, dinheiro e espaço – dado que seus concorrentes provavelmente já estão traçando estratégias online.
Como sabemos, a internet une pessoas, marcas e organizações do mundo inteiro em apenas alguns cliques. O que abre uma ampla gama de possibilidades para fazer vendas e negócios com um público ainda maior.
É como se a vitrine de uma loja, por exemplo, estivesse ao alcance de milhares de pessoas, de onde elas estiverem, em qualquer hora do dia. Se a empresa souber utilizar a internet a seu favor, sua vitrine estará nas principais plataformas online.
Onde as pessoas passam grande parte do seu dia. Ou seja, nas redes sociais, buscadores, vídeos, com influenciadores digitais, entre outros recursos. Isso porque, segundo algumas pesquisas, o povo brasileiro é o segundo que mais está conectado no mundo.
Passamos cerca de 10 horas na internet por dia. Estar na internet é estar onde todos estão o tempo inteiro. Com isso, a marca ganha mais visibilidade e claro, consumidores.
O fato é que agora, apenas estar conectado não basta, é preciso traçar um plano estratégico de marketing digital para conseguir bons resultados. Quando falamos em ações na internet, a palavra estratégia deve ser uma prioridade.
A seguir, explicaremos como começar no marketing digital e como uma empresa pode aumentar seus resultados trabalhando com a internet como uma grande aliada. Acompanhe!
Aumente resultados com marketing digital
Como vimos, a internet representa grandes possibilidades para as empresas. Nela, as marcas encontram uma oportunidade para crescer, se tornarem conhecidas e ganharem cada vez mais clientes.
Muitas empresas, inclusive, existem apenas na internet. Um ambiente mais econômico, rápido e extremamente eficiente. Mas, como também já dissemos, apenas estar conectado não é mais o suficiente.
A concorrência, assim como em lojas físicas, é extremamente alta na internet. Então as organizações precisam traçar estratégias para se destacarem no mercado digital e conseguir chamar ainda mais a atenção do público.
Para isso, não há nada melhor do que o marketing digital. Uma solução que está ganhando o coração de empreendedores de todos os segmentos e portes do mundo.
Com essa estratégia, existem marcas que estão lucrando milhões de reais mês após mês. É isso que a sua empresa precisa – e deseja? Então conheça o marketing digital e comece a aplicá-lo o quanto antes.
E o melhor: essa estratégia tem ótimo custo-benefício! Saiba mais sobre o marketing digital. Mas lembre-se: apenas este conteúdo não basta, estude mais sobre as técnicas e conte com ajuda profissional. Somente assim terá resultados excelentes.
Esse é apenas o começo dos seus conhecimentos! Saiba mais.
O que é marketing digital?
Marketing digital é um conjunto de técnicas online que podem alavancar os resultados das marcas na internet. São ferramentas para estreitar a comunicação entre uma empresa e seu público de maneira direta e personalizada.
Basicamente, é uma estratégia que utiliza ações na internet, em sites, redes sociais e outras plataformas para atrair, reter e converter usuários em consumidores. Dentro deste conjunto há diversos métodos diferentes, como SEO, gestão de mídias sociais, marketing de influência, performance, mídia programática, entre outros.
Cada uma dessas técnicas atuam e são feitas de maneiras diferentes – consequentemente, contam com resultados distintos. SEO, por exemplo, é um método que visa aumentar o tráfego de pessoas para um site de forma orgânica pelos buscadores.
Ou seja, sem que a marca precise investir dinheiro na campanha. Basicamente, SEO se dá por estratégias como criação de conteúdos com palavras-chave, otimização de imagens, estrutura do site, diminuição do tempo de carregamento das páginas, entre outros métodos mais técnicos.
Performance, por outro lado, se dá pela estratégia de anúncios pagos, que são cobrados em custos por cliques, impressão, lead, entre outros. É uma alternativa vantajosa pois são anúncios extremamente segmentados, que aparecem apenas para as pessoas que podem ter interesse no produto ou serviço.
Sendo assim, a empresa só tem custo com o que efetivamente está trazendo resultados. Este investimento pode ser de milhares de reais, mas também com menos de R$10,00.
Uma alternativa acessível e eficiente. O fato é que existem diversas estratégias, cada uma delas com seus ganhos e modos de atuação diferentes. É preciso investir em todas elas? Não necessariamente.
Em qual estratégia apostar?
A empresa deve entender seu público-alvo. Caso a maior parte de seus consumidores estejam nas redes sociais, o ideal é investir em campanhas e anúncios nessas plataformas.
Se o objetivo da marca for fidelizar clientes, talvez o email marketing seja uma boa opção. Agora se a intenção for vender, os anúncios podem ser ainda melhores. Ou seja, depende de cada caso.
Para ajudar empreendedores a decidir qual abordagem utilizar e investir em algo que realmente trará retorno, existem as consultorias de marketing digital. São prestadores de serviços que analisam a marca, seus objetivos, orçamento e presença online.
Depois, indicam qual a melhor estratégia usar, ajudam a escolher uma boa agência de marketing digital ou a empresa a montar o próprio time interno, entre outras soluções importantes.
Importante: se tem pouco conhecimento na área, procure por profissionais para não gastar dinheiro com ações que não trazem resultados – já que não estão de acordo com as necessidades e prioridades da marca