O WhatsApp GB é um aplicativo modificado no código-fonte do Whatsapp oficial para ter mais funcionalidades. Uma dúvida comum que pode surgir é se o WhatsApp GB pode ser clonado. E a resposta é sim.
Só é importante ressaltar que o WhatsApp GB pode ser clonado da mesma maneira que o WhatsApp oficial é clonado. Ou seja, não existe nenhuma vulnerabilidade no WhatsApp GB que permite que o aplicativo seja clonado apenas por ser uma versão modificada.
Ele pode ser clonado como qualquer WhatsApp e isso não é uma falha específica do aplicativo não-oficial. Portanto, fique tranquilo. Você vai aprender como é realizada a clonagem de um WhatsApp e sinais de que seu WhatsApp GB foi clonado. Dessa maneira, você terá conhecimento para não cair no golpe.
O WhatsApp GB pode ser clonado? Como funciona
Já foi dito que o WhatsApp GB pode ser clonado como o aplicativo oficial. Essa clonagem é realizada através de um golpe. Entenda como é feita a clonagem do WhatsApp GB 2022.
Para clonar uma conta de WhatsApp no primeiro método é necessário que o golpista tenha posse de seu smartphone por algum tempo. Não existe maneira de clonagem só com seu número de telefone. O golpe pode ser realizado através de aplicativos para clonagem de WhatsApp.
Para utilizar um aplicativo desses, o golpista precisa escanear um QR Code direto do seu celular. Depois da leitura do código, o aplicativo de clonagem faz uma espelhagem do seu WhatsApp GB em outro celular. Por isso, nunca deixe pessoas desconhecidas em posse de seu smartphone. É uma maneira de evitar a clonagem de seu WhatsApp GB.
Importante: O que pode ser considerado crime digital e como proceder
O segundo método para clonagem do WhatsApp GB é a partir do código de verificação enviado pelo WhatsApp para instalar o aplicativo em outro aparelho. O golpista entra em contato com você pelo seu número de celular e solicita que você confirme sua identidade com alguma alegação falsa.
É pedido então que você forneça ao golpista o código de verificação enviado pelo WhatsApp. Depois de enviar a informação, o golpista consegue ativar o WhatsApp com seu número de telefone em um novo dispositivo. Por isso, nunca passe seu código de verificação para ninguém.
Uma terceira alternativa, que não é necessariamente um golpe, mas é uma invasão à sua privacidade, é sobre a utilização do WhatsApp Web. Se você tem o costume de utilizar a ferramenta e não desconectar de computadores públicos ou compartilhados, outra pessoa pode ter acesso às suas conversas e outros.
Por isso, sempre desconecte depois de utilizar se o computador não for de uso pessoal apenas.
Como saber se o seu WhatsApp GB foi clonado?
Infelizmente o WhatsApp GB PRO pode ser clonado conforme explicação no tópico anterior. Entenda os sinais de que seu WhatsApp foi clonado, através de atividades suspeitas aparecendo no seu WhatsApp GB.
Uma atividade suspeita pode ser uma mensagem que você não enviou, um áudio que você não ouviu, mas está marcado como visto ou uma mensagem que você não visualizou, mas está aparecendo como visualizada.
Isso pode significar que um golpista está utilizando seu WhatsApp clonado em outro smartphone ou até através do WhatsApp Web.
Por isso, não deixe seu celular em mãos desconhecidas, não passe seu código de verificação para ninguém e sempre desconecte o WhatsApp Web depois de utilizá-lo.