Jovem de pijama

Pijama plus size: Quais são os modelos de pijama?

A pluralidade da beleza, por meio da aceitação do corpo e da valorização da autoestima, faz com que a moda plus size se mantenha em alta.

Segundo Fluvia Lacerda, famosa modelo brasileira desse gênero, o termo é definido por pessoas que utilizam manequim a partir do tamanho 48, contendo as medidas do busto a partir de 90 cm e do quadril acima de 108 cm.

Até na hora de dormir, você pode optar por modelos de roupas que são estilosos. Gostou da ideia? Então, confere os melhores looks de pijamas plus size que selecionamos.

Modelos de pijamas plus size

Há quem diga que o pijama é o look mais amado do seu guarda-roupa. E não é para menos, já que passamos cerca de um terço das nossas vidas na cama. 

O cálculo desses quase 24 anos de descanso, segundo a revista Superinteressante, leva em conta oito horas de sono diárias e a expectativa de vida média de 71,3 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

É muito importante que o vestuário para dormir seja aconchegante e nos sintamos bem visto que o sono de qualidade recompõe as nossas energias para o dia seguinte.

Pensando nisso, listamos alguns dos modelos plus size mais populares e preferidos por este público.

  • Pijama longo

Geralmente, é confeccionado em malha que proporciona conforto e maciez para uma noite tranquila. Além disso, as mangas e as calças compridas mantêm o aquecimento em dias frios.

  • Pijama curto

Na maioria das vezes, é feito em tecido de malha fria ou viscose, proporcionando sensação de frescor, com maciez e leveza. Comumente, é composto por blusa de manga curta ou regata e short.

  • Pijama de renda

Looks que contêm renda tendem a ser sensuais e delicados. Alguns possuem somente detalhes na gola e próximo às extremidades e costuras, outros têm esse adereço como material predominante. Ambos podem ficar lindos para qualquer tipo de corpo.

  • Pijama estampado

Opções florais, poá e xadrez são ótimas pedidas para um visual elegante e confortável. Além disso, outras estampas, como de frases, texturas, listras, personagens e formas geométricas, podem trazer um pouco da sua personalidade e gostos. 

  • Pijama Aberto

Este modelo é chamado assim porque a blusa, que pode ser de manga curta ou longa, é aberta na frente. Geralmente com botões, é similar a uma camisa, facilitando sua vestimenta. Esta peça é acompanhada por calças ou bermudinhas do mesmo tecido macio.

  • Pijama Suede

Este tecido nobre é um pouco mais firme do que a malha, de toque macio e aveludado por dentro, que proporciona uma roupa quentinha e macia. Uma opção perfeita para dias de inverno. 

  • Conjunto tal mãe tal filha

Esse kit, também comercializado na versão tal pai tal filho, consiste na ideia de um par de pijamas do mesmo modelo para as duas pessoas. Pode ser feito em malha, suede, algodão, modelo aberto, fechado, estampado ou liso.

  • Pijama de animais

As estampas inspiradas em bichos, conhecidas como animal print, são tendência também na moda plus size. Alguns modelos são confeccionados em algodão ou malha e recebem a imagem por sublimação ou outros processos. 

Outras roupas de dormir são confeccionadas próximas a fantasias, com toucas, orelhinhas e outras características do animal em questão.

Como escolher as cores do pijama?

Se você gostou dos modelos que selecionamos, mas não sabe em qual cor ou palheta escolher, essa definição das principais opções pode ajudar.

  • branco – remete à paz, pureza e limpeza. Proporciona sensação de calmaria. Na cultura ocidental é relacionado à alegria.
  • preto – traz a ideia de respeito, isolamento, neutralidade e solidão ou elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Esta cor pode despertar diferentes sensações. A palavra “preto” vem do latim “pressus”, que significa compressão, o que faz bastante sentido, já que ela é composta por diversos pigmentos comprimidos.
  • azul – significa tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade. Estimula a criatividade. Simboliza o céu, o mar e o infinito.
  • verde – está ligado à esperança, saúde e liberdade. Pode representar a natureza ou o dinheiro. Traz boas energias e equilibra o corpo e o espírito.
  • vermelho –  esta cor quente está diretamente ligada à paixão, ao amor e à energia. É associada ao poder, fogo e sangue. Também exerce influência sobre o sistema nervoso, a circulação sanguínea, a energia do corpo e o aumento da autoestima.
  • rosa – significa ternura e romantismo. Culturalmente associada ao sexo feminino, remete à suavidade, pureza, delicadeza e fragilidade.
  • amarelo – dá a ideia de luz, otimismo e prosperidade. Estimula o raciocínio e as atividades mentais.
  • laranja – significa sucesso, prosperidade e vitalidade. Impulsiona a criatividade, potencializa energias positivas e entusiasmo.
  • roxo – é ligado ao místico, à magia e ao mistério. É a cor da transformação.
  • cinza – com significado próximo ao da cor preta, traz a ideia de sofisticação, neutralidade, compostura e estabilidade, porém, não carrega carga emotiva.
  • marrom – remete à simplicidade, ao conforto e à segurança. Também é associado à natureza por ser a cor da terra e da madeira. Pode trazer a sensação de bem-estar físico e calmaria. Está ligado à estabilidade, seriedade e responsabilidade.

Opções não faltam na hora de escolher o modelo ou a cor do seu pijama plus size. Uma  ótima dica é experimentar para verificar com qual deles você se identifica.

Afinal, estar confortável é fundamental para ter uma boa noite de sono, diminuindo níveis de ansiedade e potencializando a sensação de bem-estar.

Gostou das sugestões deste artigo? Então, salve-o para não esquecer delas e envie para aquele amigo (a) que veste plus size!

Relacionados

Espaço de lazer

Toalha para bordar: dicas de desenhos mais utilizados

Ter uma toalha de banho ou de rosto bordada é sinônimo de delicadeza e exclusividade. Assim, os trabalhos artesanais de bordado são cada dia mais procurados para a decoração da cozinha, da sala e, principalmente, do banheiro. Contudo, para conquistar o coração dos clientes é imprescindível muita criatividade na hora de criar desenhos e modelos.  […]