por que investir na manutenção e limpeza de telhados

Por que Investir na Manutenção e Limpeza de Telhados

Investir na manutenção e limpeza de telhados é uma dica que todos os profissionais da área da construção civil dão para todos que têm imóveis.

Caso o telhado não receba a atenção necessária, é possível que, em tempos chuvosos, ocorram infiltrações e vazamentos e podem resultar, desde em pequenas goteiras que podem prejudicar objetos móveis que ficam no interior dos imóveis, como também em grandes infiltrações, que podem prejudicar até mesmo a estrutura do imóvel.

Por que Investir na Manutenção e Limpeza de Telhados

Nesse cenário, aproveitando o clima chuvoso do nosso país tropical, tem surgido no mercado um ramo específico de serviços, o de limpeza de telhados.

O trabalho consiste basicamente em verificar possíveis falhas no telhado dos imóveis que possam causar maiores problemas, como infiltrações. Por isso, os profissionais da área atuam de modo preventivo, substituindo telhas e calhas desgastadas, bem como mantendo-os sempre limpos, para que não ocorram problemas quando for necessário realizar o escoamento da água das chuvas.

Dos Diversos Serviços de Limpeza

Além do serviço que visa manter o telhado em perfeito estado, há outros mais elaborados, que visam deixá-lo limpo e com aspecto de novo.

Com o passar do tempo, o telhado acumula uma grande quantidade de sujeira, favorecendo a proliferação de fungos, os quais são nocivos à saúde. Por isso, muitas empresas têm investido em produtos químicos especiais, produzidos unicamente para esse trabalho.

Com isso, elimina-se toda a sujeira acumulada no telhado ao longo do tempo, eliminando também os insetos, fungos e bactérias que nele se acumulam. No fim, o telhado ainda fica com um aspecto de novo.

Por isso, considerando que o trabalho envolve não só o aspecto visual do telhado, mas também a necessidade de eliminar impurezas que podem ser prejudiciais à saúde humana, a limpeza dos telhados e sua manutenção são de extrema importância.

Por isso, quando se procura uma empresa para realizar estes serviços é preciso encontrar uma que tenha reconhecimento e seja muito profissional.

Os telhados são muito frágeis, desta feita a aplicação dos produtos químicos por pessoas destreinadas pode vir a causar mais problemas que resultados positivos. 

VEJA TAMBÉM: Limpeza de caixa d’água e calha

Limpeza de telhados: O Cálculo por Metro Quadrado para Limpeza de Telhados e Pintura

Os telhados são parte importante de todo imóvel. Alguns deles, inclusive, são partes integrantes da própria imagem que do estabelecimento comercial ou residência.

Contudo, com o passar dos anos é comum que a ação do tempo faça com que os telhados comecem a perder um pouco de seu brilho. A umidade faz com que surjam fungos e até mesmo musgo, o que faz com que o telhado fique manchado.

Além disso, a poeira, poluição do ar e dejetos de pássaros vão se acumulando e tornando os telhados bem sujos.

Por isso mesmo, muitas pessoas têm investido nos últimos anos na limpeza de telhados.

O serviço realizado por empresas especializadas consiste em retirar toda a sujeira das superfícies que cobrem os imóveis, dando-lhes uma cara de renovação.

Muitas empresas oferecem serviços de limpeza de telhados e pintura, o que deixa o resultado muito mais agradável. Após o local estar completamente limpo, a aplicação da tinta correta pode fazer com que o telhado do imóvel pareça novo.

O serviço, que comumente é de baixo custo, agregará grande valor ao imóvel. 

Quanto Custa um Serviço de Limpeza e Pintura de Telhados?

O valor do investimento financeiro vai depender das necessidades de seu imóvel no caso concreto. Por vezes a limpeza não exige maior empenho da empresa, pois a sujeira é pouca. Entretanto, em alguns casos é preciso utilizar equipamentos de alpinismo, andaimes, jatos de alta pressão, impermeabilizantes e outros tipos de produtos, o que pode encarecer a obra.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é que o valor do serviço é alcançado por meio de um cálculo por metro quadrado. Assim, o preço cobrado para realização do trabalho pode variar, a depender da extensão da área que precisa ser limpa e pintada. A maior extensão do local faz com que sejam necessários mais profissionais, ou que se dispense mais tempo àquele trabalho. Também, em ambientes maiores utiliza-se mais material de limpeza e equipamentos de mais força. Tudo isso tende a influir no preço final do serviço de limpeza. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =

Relacionados