Qual é o melhor chocolate para fazer trufas e bombons?

Hoje nós vamos descobrir qual é o melhor chocolate para fazer trufas e bombons. De fato, se você é um iniciante na arte da confeitaria, com certeza você tem essa dúvida. E é muito normal! Até porque existem diversos tipos de chocolates e cada um deles é único. Dessa maneira, vamos mostrar pra você algumas marcas mais populares de chocolate que podem ser ótimas para trufas e bombons.

A confeitaria é um ramo muito lindo. Aqueles que se arriscam a viver disso são verdadeiros artistas e guerreiros! Então, muitas pessoas estão buscando entrar nessa área com o intuito de trabalharem com o que gostam e ganhar dinheiro por isso. Se você é uma dessas pessoas que está começando agora no ramo e tem dúvidas quanto aos chocolates e etc., fizemos esse post pra você!

Sendo assim, se você é novo por aqui e está visitando o nosso site pela primeira vez, eu desejo a você as boas-vindas! Muito obrigado por estar aqui conosco, é por conta de suas visualizações que nosso site continua em pé. Assim, fique à vontade para conhecer o nosso trabalho lendo os artigos anteriores do nosso site. Pode ser que a sua dúvida já tenha sido respondida em algum post anterior.

Bom, desse modo, eu creio que, sem mais delongas, nós já podemos ir direto ao assunto, né? Desejo a você uma boa e agradável leitura; diga o que achou do post nos dando o seu feedback abaixo.

Melhor chocolate para fazer trufas e bombons

Primeiramente, nós precisamos conversar sobre algumas coisas. É muito difícil dizer com certeza qual é o melhor chocolate para fazer trufas e bombons. Isso porque existem diversas marcas com todas as suas especificidades. Algumas possuem mais cacau, outras não. Outras são ao leite, enquanto outras não. Muitas são amargas, mas existem as que não são. Então, vamos cuidar sobre isso.

Dizer com toda a certeza uma marca que possa ser o melhor chocolate para fazer trufas e bombons somente por causa do preço é injustiça. Nós sabemos que existem muitos chocolates mais baratos com uma alta qualidade. Dessa maneira, nós vamos listar pra vocês alguns dos melhores chocolates que podem caber no seu bolso e no bolso de sua clientela. Então, bora lá!

Em primeiro lugar, levando em consideração que as trufas e os bombons precisam de um cuidado a mais e de uma técnica apurada, temos o chocolate nobre. Bom, esse é um dos melhores chocolates que você pode encontrar para fazer suas trufas e bombons. Enfim, os chocolates nobres são aqueles que têm 25% ou mais de cacau na sua composição. Eles são um pouco mais caros.

Mas nem tanto. Você pode encontrar bons chocolates da Sicao por até R$ 50,00. O brilho, sabor e textura do chocolate nobre é bem diferente. Até porque a qualidade é muito superior. Ainda assim, é necessário temperar o chocolate antes da aplicação. Então, se você não sabe como temperar, pesquise na internet, porque é muito fácil. Vamos dar prosseguimento no nosso assunto.

Mais chocolates para fazer trufas e bombons

Em segundo lugar nós temos a cobertura fracionada. De fato, muitas pessoas pensam que a cobertura fracionada é chocolate. Mas, na verdade, a intenção da cobertura fracionada é substituir o chocolate nobre em algumas receitas. Então, é uma opção mais barata. Você pode encontrar diversos sabores de cobertura fracionada: meio amargo, branco, blend e ao leite.

A diferença da cobertura fracionada por chocolate nobre é que ele possui uma adição de gordura vegetal, o famoso óleo de palma. Assim, tanto o seu sabor quanto a sua qualidade costumam ser inferiores. Entretanto, a vantagem que você tem por optar pela cobertura fracionada é que ela não precisa passar pelo processo da temperagem. Dessa maneira, você só precisa derreter e usar.

É bem interessante usar esse tipo de chocolate para decorar tortas e bolos. Mas, ainda assim, não é tão indicada para fazer trufas e bombons. A qualidade não vai ser a mesma e pode acabar comprometendo todo o seu doce. Então, por mais que seja uma opção, não é a mais viável. Esteja sempre por dentro das melhores opções!

Por fim, nós temos a cobertura hidrogenada que, de fato, é uma opção bem mais barata que todas as outras. Por isso, sua qualidade é completamente inferior. Desse modo, assim como a cobertura fracionada, a sua composição conta com gordura vegetal. Entretanto, essa gordura é hidrogenada de soja. Então o seu gosto é completamente desagradável.

Enfim, nós recomendamos a você que use sempre chocolates nobres. Como vocês viram acima, esses são os de melhor qualidade, e sem dúvidas, a melhor opção. Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre o melhor chocolate para fazer trufas e bombons. Escolha com bastante sabedoria as marcas que você vai comprar. Cada detalhe é muito importante. Até mais!