Diferentes tipos de lingerie que toda mulher deveria experimentar

Ousada, discreta ou confortável, o importante é ter opção para todas as ocasiões

A lingerie tem muito mais significado e poder do que apenas servir como uma simples peça de roupa. Para muitas mulheres, ela é sinônimo de empoderamento, sensualidade e bem-estar, de poder usar o que quiser, em qualquer ocasião, e ficar satisfeita dentro do próprio corpo. 

Além de apostar em calcinhas e sutiãs para momentos especiais, é legal ter peças coringa, como as calcinhas sem costura, por exemplo. Afinal, um guarda-roupa versátil e completo precisa ter elementos para todas as situações. No caso das lingeries, não poderia ser diferente. 

Uma mesma mulher pode ter uma série de peças que a represente em diversos momentos e que cumpram diferentes funções. Veja abaixo algumas modelagens que são indispensáveis e as ocasiões ideais para usar cada uma delas.

 

Básica e confortável

Se tem algo que não pode faltar na sua gaveta são calcinhas e sutiãs básicos para o dia a dia, prezando pelo conforto e praticidade. Lembrando que, apesar de básicas, elas não precisam ser sinônimo de lingerie sem graça. Seja para malhar, dormir (caso você durma de calcinha), passar o dia no home office, enfim. Ela tem que caber na sua rotina e ser confortável. 

 

Body e sua magia

O body é uma peça que, além de muito charmosa, é extremamente versátil. Pode ser usado como peça auxiliar de um look para a noite ou até mesmo como personagem principal da produção. O body é uma peça que pode ajudar muito na autoestima, pois valoriza a silhueta, seja ela qual for, e é capaz de fazer qualquer mulher sentir-se uma verdadeira deusa.  

 

Sexy e poderosa

Falando em deusa, nada como uma lingerie bem sexy para levantar a autoconfiança e reforçar o amor-próprio.

Seja de renda, seda, cetim, com acessórios (cinta-liga, harness), etc, ou apenas a calcinha e o sutiã, ela pode ser usada tanto em momentos a dois quanto em alguma ocasião em que você queira se sentir poderosa. Ou, então, para ficar sozinha em casa. Não existe regra, basta estar bem consigo mesma. 

 

Sem costura e sem marcar

As peças sem costura são super essenciais. Além de muito confortáveis, elas servem para não marcar por baixo da roupa e, assim, deixar o visual mais harmônico.

Geralmente, elas são muito usadas por baixo de vestidos, especialmente em eventos e outras situações que envolvem roupas formais, ou mesmo em qualquer outro momento em que a roupa seja muito fina e que marque com facilidade. 

 

Neutra, mas essencial

Diferentemente das básicas, as lingeries neutras devem ser necessariamente mais discretas. Exemplo: ao usar uma calça branca com certa transparência, uma calcinha vermelha se destacaria demais e roubaria a atenção do look. Nesses casos, peças brancas e da cor da pele da pessoa são muito mais indicadas. Por isso, é bom tê-las na gaveta. 

 

Peças modeladoras

Verdadeiras coringas, as peças modeladoras são perfeitas para contribuir com uma silhueta mais harmoniosa dentro de peças de roupa que costumam marcar muito o corpo. Hoje já existem diversos modelos, que variam entre shorts, cintas, calcinhas, body, sutiã e muito mais. Nem todo mundo fica confortável com peças modeladoras, mas muitas mulheres se adaptam super bem e não vivem sem elas.  

 

Strappy is the new black

Chamados de strappy, os sutiãs e calcinhas com tiras estão super em alta e conferem um ar sexy e moderno ao mesmo tempo. Assim como os bodies, eles também são muito usados à mostra, como protagonistas do look.

Outra opção é usar com um cropped, no caso dos sutiãs, ou com calças baixas, no caso das calcinhas, deixando apenas as tiras para fora. Se você gosta de produções com uma pegada mais anos 2000, vale a pena investir!