vale a pena ser piloto de drone

Vale a pena ser piloto de drone?

Drones foram construídos para uso militar e com o avanço da tecnologia estão mais aptos e menores além de serem capazes de executar diversas funções no mercado de trabalho, o que abre cada vez mais oportunidades para se especializar e entrar num nicho específico, ganhando mais dinheiro.

O mercado de pilotagem tem se expandido em média 30% ao ano e com salários de 10 a 15 mil reais. Existe a possibilidade também de ser autônomo ou empreendedor nessa área, fazendo com que seus ganhos possam aumentar exponencialmente.

Os drones ou, veículo aéreo não tripulado, também conhecido como aeronave remotamente pilotada além de seu nome tradicional são uma forma única de se divertir enquanto ganha dinheiro, afinal, vamos falar a verdade?

Dirigir um helicóptero/avião no céu é muito mais legal que a maioria das profissões existentes hoje no mercado, fazendo com que várias pessoas desistam das suas profissões tradicionais e migrem para serem pilotos de drone.

Mas afinal, o que um piloto de drone faz no dia a dia?

Existe uma diferença entre ser um piloto de drone casual ou um profissional. A diferença é se você é capaz de ganhar dinheiro ou não com o aeromodelo não tripulado.

Esse artigo tem o objetivo de te elucidar em relação a essa profissão e o quanto dinheiro você pode ganhar, e para isso é importante que você se preocupe com os equipamentos, já que eles podem ser um grande diferencial no seu trabalho, por isso veja quais são os melhores drones que têm uma variação de preço de 2 mil reais a até 100 mil reais dependendo do modelo e saiba a área de atuação que você deseja atuar. Vamos a elas.

Áreas de atuação

Com a tecnologia avançando e os drones se tornando mais capazes e robustos, as possibilidades de uso se expandem, e provavelmente num futuro próximo, outras áreas de atuação vão existir para os pilotos de drones, por isso, fique atento!

Cinema e fotografia

Provavelmente a área mais famosa por ser bem comum ver imagens com os drones nas redes sociais como instagram e youtube, podendo se expandir para clipes de música, mini vídeos, influenciadores, gravação para marcas, cinema, ou gravar imagens de esportes ao ar livre.

Cada uma dessas possibilidades necessita um tipo de drone diferente, já que para gravar dentro de ambientes fechados seja melhor um drone pequeno, assim como se for necessário viajar com um em ambientes externos, já para cinema, provavelmente o foco principal é a qualidade de imagem e não o tamanho do drone.

Dito isso, é importante dizer que a marca é muito importante nesse trabalho, e o Drone Dji se destaca de qualquer outra no mercado, tanto em vendas como em qualidade .

Delivery por drones

O trânsito das grandes cidades são um grande problema para os restaurantes e lanchonetes que fazem delivery pois o pedido chega atrasado, frio e no fim, o estabelecimento recebe uma nota negativa podendo perder o cliente para sempre, sem que a culpa seja realmente da empresa.

O delivery por drones veio para resolver esse problema sem que a emissão de poluentes dos carros ocorra, sem trânsito e muito mais rápida.

O ifood tem feito testes no brasil nos últimos anos e o resultado foi uma diminuição do tempo da entrega de 12 minutos para 2 minutos. impressionante! E como todo drone precisa de um piloto, esse trabalho pode ser seu.

Indústria de eventos

Uma forma de tornar os grandes eventos melhores, mais emocionantes para o público e captar a energia das pessoas para virar marketing no pós evento, normalmente é esquecida, mas tenha certeza que além de já ser possível, hoje está cada vez mais comum!

Na abertura de Tóquio foram usados mais de 1500 drones na abertura, o que também pode ser usado como um grande festival.

No Rock in Rio de 2017 os drones foram usados massivamente para animar o público e também foram feitas imagens fantásticas que são usadas a cada edição do evento.

Agricultura

Todos sabem que a agricultura no brasil é fortíssima, com terrenos imensos, aptos para qualquer tipo de plantação e sendo a base da economia do país, os drones também têm ganhado espaço na agricultura.

Provavelmente a área que mais deve crescer é a utilização dos aeromodelos não tripulados, principalmente se o Brasil seguir os passos da China, como tem feito nas últimas décadas.

Os drones podem ser usados para verificar a umidade do ar, danos causados por estes, fungos ou questões climáticas, pesquisar a qualidade do solo e o tamanho do terreno, além de pulverizar as plantas, e não se engane, essas são apenas algumas das funções que um drone pode fazer nesse mercado. é uma área de atuação fantástica dos drones

Segurança

Por mais que a segurança tenha evoluído muito nos últimos anos, ela apresenta falhas. Agora com os drones a segurança de diversos locais podem ter um trunfo!

Primeiro pela velocidade de um drone que pode chegar a até 100 km/h dependendo do modelo, possibilitando que os drones estejam em ”vários lugares ao mesmo tempo’’ segundo que a câmera mostra ao vivo o que está acontecendo em tempo real, e dependendo da habilidade do piloto, o drone pode ser até imperceptível a pessoa que está cometendo o delito, se tornando uma arma poderosa enquanto mantém o ser humano em segurança e chamar a polícia.

Quero me tornar um piloto de drone, e agora?

Agora que você decidiu entrar nessa profissão, saiba que é importante escolher um dos melhores drones do mercado, ler esse artigo mais algumas vezes para decidir qual área de atuação mais se encaixa com seu perfil, e a partir daí se especializar.

Existem cursos online ou presenciais para se especializar, e a partir daí, deve ser fácil conseguir um trabalho. Boa sorte e bons voos.

Relacionados

como instalar o whatsapp no notebook

Como instalar o WhatsApp no notebook?

De fato, o WhatsApp é um dos melhores aplicativos quando se trata de mensagens instantâneas, porque você não só pode usá-lo em um dispositivo móvel Android ou iOS, mas também tem versões diferentes, como WhatsApp Web, para navegadores e WhatsApp Desktop, um aplicativo nativo para computadores ou laptops. Mas como instalar o WhatsApp no notebook? […]