Como Impermeabilizar Sofá

Como Impermeabilizar Sofá

Quer aprender de verdade como impermeabilizar sofá?

Impermeabilização de sofá consiste em se criar uma proteção para o estofado, para que líquidos não venham a penetrar no tecido do sofá, evitando assim o surgimento de manchas, que geralmente acontecem em sofás que ficam muito próximo de aparelhos de ar condicionado, que expelem gotículas de água sobre o móvel. 

Outro benefício é a proteção contra a penetração de sujeira e poeira nas fibras do tecido que revestem o móvel. 

Como Impermeabilizar Sofá Corretamente

A impermeabilização é feita através da aplicação de um produto em todo o tecido do sofá que é capaz de impedir a penetração de líquidos e sujeiras. 

Isso acontece, pois o produto aplicado cria uma camada protetora no sofá, formando uma espécie de película, que consegue “repelir” os líquidos e resíduos que caem sobre o estofado. 

Dessa forma, com uma camada de impermeabilização, qualquer estofado ficará protegido de eventuais acidentes que poderiam causar danos ao móvel.

O serviço de impermeabilização de estofados deve ser realizado por uma empresa especializada, com profissionais capacitados, pois a aplicação do produto impermeabilizante requer conhecimento e técnica própria. 

Outro detalhe é que esse processo deve ser realizado após a limpeza e higienização do sofá e geralmente o serviço de lavagem e impermeabilização de estofados pode ser realizado com a mesma empresa, um após o outro. 

Sendo assim, ao procurar por uma empresa para fazer a limpeza do seu sofá, se informe sobre a possibilidade de contratar também um serviço de impermeabilização. 

Dessa forma você preservará a limpeza que foi feita e mantendo seu estofado protegido por um bom tempo.

Quanto custa a Impermeabilização do Sofá?

A impermeabilização de estofados consegue ser realizada devido à ação do produto impermeabilizante, que possui em sua composição componentes capazes de repelir qualquer tipo de líquido, como sucos, refrigerantes, água entre outros. 

Essa ação repelente torna o tecido impermeabilizado incompatível com os líquidos, fazendo com que o estofado não absorva uma gota sequer que caia sobre ele. 

O que muitos se perguntam é, quanto custa fazer uma impermeabilização de sofá. 

O preço do serviço vai depender das mesmas questões que uma limpeza de sofá depende, como o tipo de tecido que reveste o estofado e o tamanho do móvel que receberá a impermeabilização, por exemplo. 

Os valores praticados no mercado em geral variam muito de acordo com a localidade da empresa, mas num geral a impermeabilização é um pouco mais cara que uma lavagem de estofado. 

Não é uma diferença muito grande, pois vemos que grande parte das empresas que realizam essa atividade cobra valores como, por exemplo, R$ 100,00 para a limpeza e R$ 110,00 para a impermeabilização.

O legal é que muitas empresas oferecem pacotes para que você já adquira os dois serviços de uma só vez, tornando ambos mais baratos do que se contratados separadamente. 

Então basta que você procure pela empresa que já costuma contratar para realizar a limpeza do seu sofá e faça um orçamento para impermeabilizar o seu estofado. 

Caso nunca tenha solicitado um serviço de lavagem de estofados, procure por empresas na região onde você mora que realizam essa atividade e verifique os preços cobrados para tais serviços.

Cuidados Com o Sofá Impermeabilizado

 Os cuidados com um estofado impermeabilizado são simples. Quando algum líquido for derramado no móvel, basta removê-lo com papel absorvente. 

Procure não esfregar o líquido no tecido para evitar que alguma parte dele possa ser absorvida pelo estofado. 

No mais, basta manter uma rotina básica de limpeza, como aspirar o pó com um aspirador de uma a duas vezes por semana, que é o suficiente para remover as sujeiras superficiais.

Um ponto importante é que se após cerca de um ano depois de feita a impermeabilização você optar por lavar seu sofá, essa lavagem poderá retirar a camada protetora do impermeabilizante. 

Se isso acontecer, você deverá contratar uma empresa de impermeabilização, se quiser manter seu estofado protegido.

Caso não o faça, seu sofá voltará a ser como antes, capaz de absorver os líquidos e sujeiras.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados